Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Paredes: Terceira edição do Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes de Paredes. Inscrições já estão abertas
Fotografia: Câmara de Paredes

Paredes: Terceira edição do Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes de Paredes. Inscrições já estão abertas

Partilhar por:

O  município acaba de lançar a terceira edição do Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes de Paredes “O maior da minha aldeia”.

Com o lema “semear hoje para colher amanhã”, a autarquia paredense lança o repto aos produtores de abóboras, melancias, melões e tomates para que participem nesta edição com a cultura mais pesada.  

“É preciso “semear hoje para colher  amanhã” que é o mesmo que dizer, vencer em setembro. O concurso exige, meses de  preparação e cuidados… a competição começa, por isso, agora. Para os que gostam de  desafios de peso, está aqui a oportunidade”, refere o município.

Citada em comunicado, a vereadora Beatriz Meireles realça que “O Maior da Minha Aldeia”, atrai muitos visitantes e conta com  o “entusiasmo de todos os produtores e parceiros” que releva, ainda, a importância do concurso do ponto de vista turístico para o concelho.

“Cá Paredes é um projeto turístico e de valorização patrimonial cultural, de fomento da agricultura e de desenvolvimento do sul do concelho de Paredes, multidisciplinar e de uma  enorme exigência técnica, até pela necessidade de capacitação dos intervenientes  com conhecimentos na área da agricultura”, defende.

Paredes: Terceira edição do Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes de Paredes. Inscrições já estão abertas
Fotografia: Câmara de Paredes

A câmara municipal reforça que o concurso vai premiar o pódio dos mais pesados. O concorrente que apresentar a  abóbora mais pesada, irá receber mil euros, o segundo melhor classificado 500 euros e o terceiro  200 euros.

Quanto às melancias, a mais pesada vale 500 euros, ao segundo e terceiros lugares será  atribuído um prémio de 200 e 100 euros, respetivamente.

No que toca ao melão e ao tomate, os prémios têm o mesmo valor: 200 euros para o primeiro classificado, 100 euros para  o segundo e 50 euros para o terceiro.

O executivo municipal destaca, ainda, que o Concurso Internacional e Feira de Hortícolas Gigantes de Paredes “O  Maior da Minha Aldeia” tem atraído mais participantes e curiosos de todo o país e estrangeiro, sendo que em 2019 teve 45 participantes, em 2020 o número subiu para 56.

“Na  última edição, a abóbora vencedora tinha 696 kgs, a melancia 53,5kgs, o melão 9,5kgs e  o tomate 0,895kgs. Nesta que é a terceira edição, o desafio é ter mais e mais pesados.  A iniciativa surge no âmbito do Programa “Cá Paredes” e para além de promover a  agricultura sustentável pretende contribuir para dinamizar e atrair mais pessoas ao concelho”, refere a nota à imprensa.

“As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 5 de setembro. Aos interessados,  para além de começar a prepara a sementeira, baste preencher o formulário ou  descarregar a ficha de inscrição e enviar a candidatura para o email da autarquia. O  regulamento está também disponível no website do município”, acrescenta a autarquia


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!