Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Taça de Portugal Jogos Santa Casa: Francisco Marques vence sprint dos fugitivos
Federação Portuguesa de Ciclismo

Taça de Portugal Jogos Santa Casa: Francisco Marques vence sprint dos fugitivos

Partilhar por:

Francisco Marques (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) ganhou o Circuito CAR Anadia, prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa disputada pelas equipas de clube na abertura da época nacional de estrada.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, a “corrida de 129 quilómetros, disputada num circuito de seis voltas com partida e chegada na freguesia anadiense se Sangalhos, teve duas fases distintas”, sendo que nos “primeiros dois terços da prova assistiram a diferentes movimentações que nunca desmantelaram o pelotão”.

De acordo com a Federação Portuguesa de Ciclismo, o  “grupo dos mais fortes manteve-se compacto até aos derradeiros 40 quilómetros. Nessa altura atacaram nove corredores: Bernardo Jorge (Adega Mor/GDM/CACB), Ivo Pinheiro e Quévin Sequeira (Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola), Pedro Crispim (Bicicletas Rodríguez Extremadura), João Silva (Escribano Sports Team), Rúben Silva (Fortunna/Maia), Tiago Sousa (Porminho Team Sub-23), Diogo Narciso e Francisco Marques (Sicasal/Miticar/Torres Vedras)”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“Os seis mais fortes deste grupo resistiram até ao final na frente da corrida. A subida, antes da viragem para a reta da meta, ditou a última seleção, proporcionando um sprint a dois. Ivo Pinheiro arrancou primeiro, mas Francisco Marques respondeu no momento certo, impondo-se diante do corredor da equipa alentejana”, lê-se no comunicado à imprensa que sustenta que “Francisco Marques ganhou ao fim de 3h08m16s de corrida, o mesmo tempo de Ivo Pinheiro. Rúben Silva (Fortunna/Maia) fechou o pódio do dia e, como sub-23 de primeiro ano, conquistou a classificação da juventude”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Destaque para mais dois estreantes na categoria de sub-23 entre os seis primeiros, João Silva e Pedro Crispim.

A Federação realça, ainda, que a “Sicasal/Miticar/Torres Vedras ganhou em toda a linha, conquistando também a classificação coletiva e a da montanha, através de Francisco Guerreiro”.

“O fim de semana velocipédico de estrada continua no domingo, dia da Prova de Abertura – Região de Aveiro, também pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa. A corrida, exclusivamente para equipas UCI, inicia-se às 12h00, em Aveiro, terminando em Anadia, cerca das 16h00, depois de percorridos 173,1 quilómetros”, avança a nota à imprensa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!