Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Castelo de Paiva: João Almeida e Clarisse Cruz vencem prova do campeonato distrital de corta-mato curto
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva: João Almeida e Clarisse Cruz vencem prova do campeonato distrital de corta-mato curto

Partilhar por:

O atleta João Almeida, do Recreio Desportivo de Águeda, e Clarisse Cruz, do Grecas/Vagos, venceram o 22.º Campeonato Distrital de Corta-Mato, na vertente curta, que decorreu em Castelo de Paiva, numa organização da Associação de Atletismo de Aveiro,  que decorreu no recinto desportivo, localizado no amplo espaço da Quinta do Hotel Rural S. Pedro, em Sobrado.

A competição  contou com 25 equipas e cerca de 160 atletas e destinou-se a atletas masculinos e femininos dos escalões de juniores, seniores e veteranos, inscritos em clubes filiados na Associação de Atletismo de Aveiro.

A autarquia esclarece em comunicado, que a prova, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e várias coletividades locais, Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e Associação Desportiva C.C.J. Clark, devido as limitações impostas pela pandemia, não pôde contemplar os campeonatos para os escalões de formação, tendo a competição sido vedada ao público.

No escalão feminino, Clarisse Cruz, da equipa Grecas/ Vagos, terminou a prova com a marca 14,29, batendo Solange Jesus, do CD Feirense (14.42) e Andreia Santos, do Recreio Desportivo de Águeda ( 14,50 ).

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Carla Martinho e Emília Pisoeiro, ambas atletas do RD de Águeda asseguraram o quarto lugar e o quinto lugares da tabela classificativa.

A melhor atleta paivense foi Amélia Vieira no 19º lugar, com a marca 17.10 .

Nos masculinos, João Almeida, do Recreio Desportivo de Águeda, dominou a corrida, tendo feito do registo de 12.35, superiorizando-se a Luís Oliveira, do CC S. João da Madeira, com 12.39, e Victor Oliveira, do GDC Guilhovai com a marca de 12.43.

Fábio Simões, do GD Recreio Desportivo de Águeda (12.53 ) e Tomás Silva, do Grecas/Vagos, com 12.57 completaram a tabela classificativa dos cinco melhores atletas presentes.

O melhor atleta paivense neste escalão, foi José Vieira, do GDC de Castelo de Paiva, com o registo de 13.03 .

Por equipas, o Recreio Desportivo de Águeda ganhou o setor feminino, à frente do Clube Desportivo Feirense, Grecas/Vagos, da ADCCJ Clark’s de Castelo de Paiva e do Sporting Clube de Espinho.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Citado em comunicado, o vereador do Desporto e Cultura, José Manuel Carvalho, realçou  que esta foi mais do que uma “simples prova de atletismo”, tendo simbolizado “a retoma da atividade desportiva no concelho”.

O autarca evidenciou a satisfação do município participar nesta organização desportiva, endereçando felicitações aos restantes parceiros desta jornada desportiva, reconhecendo que esta prova foi um sucesso e cumpriu com todas as normas da DGS.   


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!