Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Uma nova era da ficção estreia no Novum Canal dia 13 de abril
Fotografia: Notpro Studios

Vídeo: Estreia hoje uma nova era de ficção no Novum Canal

Partilhar por:

Uma nova era da ficção vai arrancar no Novum Canal, órgão de informação da Região do Tâmega e Sousa e do Douro, hoje dia 13, com vários filmes e séries, todas as terças-feiras e sábados, numa parceria com a empresa Notpro Studios, que realiza filmes, séries, curtas-metragens, entre outros.

O cineasta Pedro Ribeiro, responsável por vários trabalhos que integram esta nova era de ficção, relevou a importância desta parceria com o Novum Canal, reconhecendo que é uma oportunidade de divulgar o seu trabalho, assim como dos atores e atrizes,  a maioria amadores, junto do público.

Falando da ligação à ficção e como surgiu a paixão por esta área, Pedro Ribeiro destacou que tudo começou  com um convite que lhe foi feito, e à equipa que o acompanha, constituída por quatro elementos,  pela Junta de Freguesia de Cristelo, no âmbito do programa Cultura Entre Nós.  

“Nesse contexto fizemos um filme, as pessoas gostaram  e fomos convidados pela junta de freguesia e criar um grupo associativo sem fins lucrativos e desde aí começamos a fazer filmes, séries e alguns vídeos na região”, expressou,  realçando que, à exceção de alguns atores que vêm da área do teatro, todos os demais não têm experiência no meio.

Fotografia: Notpro Studios

“Começamos por gosto. Não somos formados na área  Eu próprio realizo, edito e também escrevo o argumento. Fazemos isto sem fins lucrativos”, afirmou, sublinhando que já fez cinco filmes e duas curtas metragens  e recentemente lançou uma série.

Questionado sobre o registo e o género que mais gosta de trabalhar, Pedro Ribeiro concretizou que a comédia  é o seu forte, mas tem também preferência pela crítica social.

“Começamos na comédia e evoluímos  para a crítica social”, afiançou, sublinhando que usa a crítica social, também, como meio para alertar para a difícil situação em que se encontra o setor, os agentes e atores que estão ligados a esta área.

Ao Novum Canal, Pedro Ribeiro assegurou, por outro lado, que os vários trabalhos já realizados têm já uma legião de seguidores, têm vindo a ganhar expressão também no website do grupo.

Fotografia: Notpro Studios

O realizador confirmou, ainda, que apesar desta ser uma estrutura amadora, o seu objetivo e dos demais elementos passa por continuar a crescer, ganhar visibilidade e se possível fazer desta atividade uma atividade profissional, no futuro.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!