Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Muitos regressos na retoma do ciclismo
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Muitos regressos na retoma do ciclismo

Partilhar por:

O ciclismo de competição regressa no próximo fim de semana.

Segundo a Federação Portuguesa  de Ciclismo, o pelotão profissional compete já este domingo, na prova de abertura, agendada  para a região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

A competição conta com nove equipas continentais portuguesas numa ligação entre Aveiro até Anadia, de cerca de 173,1 quilómetros.

Na véspera, também pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, disputa-se o Circuito CAR Anadia, na freguesia de Sangalhos, numa prova que marca o reinício de atividade para as equipas de clube portuguesas, numa prova em circuito que totalizará 129 quilómetros.

“No domingo acontece, em simultâneo, o regresso do ciclismo internacional a Portugal e a retoma competitiva das várias categorias etárias, após o período de confinamento em que apenas a elite estava autorizada a competir. Este regresso acontece em S. Brás de Alportel, na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, também pontuável para o ranking UCI”, lê-se no comunicado da União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo que acrescenta que a “pista do Arimbo, com 1950 metros de descida, será o palco deste arranque da Taça de Portugal de DHI”.

A prova te já inscritos corredores de “seis nacionalidades diferentes e várias categorias etárias, desde infantis até masters. A primeira manga corre-se às 11h00, enquanto a final irá desenrolar-se a partir das 14h30”.

Valezim, no concelho de Seia, recebe, no domingo, a Maratona BTT da Esperança.

“É uma competição desportiva de cariz regional, mas é também um evento em que a própria designação transporta uma mensagem para os tempos vindouros”, sustenta a União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo. 


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!