Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

GNR detém três suspeitos por tráfico de estupefacientes na Maia e Porto
Fotografia: GNR

GNR detém três suspeitos por tráfico de estupefacientes na Maia e Porto

Partilhar por:

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve, esta quinta-feira, três homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 32 anos, suspeitos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos da Maia e do Porto.

A GNR esclarece, em comunicado, que “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda encetaram diversas diligências policiais que culminaram na detenção dos suspeitos, tendo sido possível apurar que dois dos suspeitos procediam à aquisição de produto estupefaciente em grandes quantidades, dividindo-o em doses individuais, procedendo posteriormente à sua transação. Por sua vez, um terceiro elemento adquiria o produto estupefaciente em bruto e em grandes quantidades, preparando e distribuindo a traficantes locais, com recurso a um veículo furtado”.

A Guarda informa que “no seguimento da ação policial, foi dado cumprimento a seis mandados de busca, três domiciliárias e três em veículos, onde foi possível apreender o seguinte material: 1 160 doses de MDMA; 254 doses de haxixe; 79 doses de canábis; uma arma de fogo de calibre 6,35 mm; cinco balanças de precisão; três telemóveis; um veículo e 1 405 euros em numerário”.

Paredes: Despiste de viatura ligeira faz um ferido grave e um leve
Fotografia: GNR

As autoridades avançam que os “detidos, um dos quais com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, serão presentes hoje, dia 8 de abril, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Maia, para aplicação das medidas de coação”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!