Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Projeto Amarante das Profissões promove o emprego e o talento
Fotografia: Câmara de Amarante

Projeto Amarante das Profissões promove o emprego e o talento (c/vídeo)

Partilhar por:

Foi esta quarta-feira apresentado o projeto Amarante das Profissões, projeto que aposta no desenvolvimento de competências, na promoção do emprego e do talento e tem como metas incrementar o empregabilidade e empreendedorismo.

A autarquia amarantina esclarece, em comunicado, que o projeto visa, ainda, fazer face ao momento de incerteza que se vive no mundo e no mercado de trabalho, em particular, orientar e capacitar o cidadão para o desenvolvimento e concretização dos seus objetivos profissionais.

O município avança, ainda, que o projeto pretende “capacitar e inspirar à procura ativa de emprego; promover o desenvolvimento de competências e conhecimentos; aproximar as pessoas à procura de emprego das empresas e oportunidades de recrutamento; divulgar oportunidades e incentivos de estímulo ao emprego, sobretudo aquelas que beneficiem os grupos mais vulneráveis; e promover a aprendizagem ao longo da vida”.  

Destinado a jovens e adultos à procura de emprego e/ou em reconversão de carreira, estudantes de Amarante, e profissionais empregados e empresários, “o Amarante das Profissões foi pensado em estreita coordenação com um conjunto alargado de parceiros e aliados estratégicos, que funcionam como elemento aglutinador das várias instituições, públicas ou privadas”, salienta a câmara municipal.

A Câmara de Amarante destaca que “com atendimento individual de gestão de carreira, para orientação e capacitação profissional, às terças, quintas e sextas, entre as 09h00 e as 12h00, o projeto promove ainda workshops, apresentações e atividades de grupo mensalmente, às segundas e quartas, nas áreas do desenvolvimento pessoal, da empregabilidade e do empreendedorismo”.

Fotografia: Câmara de Amarante

“ Durante o mês de abril, por exemplo, vão realizar-se as seguintes atividades: dia 19, “Estágios ATIVAR.PT: tudo o que é preciso saber”; 20, 22, 23, 27, 29 e 30, fala-se de Gestão de Carreira; a 21 vão abordar-se os Incentivos IEFP para a empregabilidade; a 26, os apoios ao desenvolvimento local; e dia 28, “Na pele de…. Operador de CNC [Controle Numérico Computadorizado]”, lê-se no comunicado que nos foi enviado.

“Estas atividades são gratuitas, mas de inscrição obrigatória no site do Município, email (amarantedasprofissoes@cm-amarante.pt) ou por telefone (914 680 616). Durante o primeiro trimestre do projeto, entre abril a junho, todas as atividades serão realizadas online, através de plataforma ZOOM”, acrescenta a nota à imprensa.

O projeto Amarante das Profissões é promovido pelo município de Amarante, através da InvestAmarante, em parceria com o projeto AGIR, o GIP de Amarante e o GIP de Vila Meã, e constitui-se como um projeto de apoio gratuito ao cidadão.

A apresentação do Amarante das contou com a presença de José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante, André Costa Magalhães, vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, e  Alda Barbosa, diretora do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!