Vila Real: Reabriu Museu de Vila Velha
Reabriu, esta segunda-feira, o Museu da Vila Velha em Vila Real.
Já a partir desta quarta-feira estarão disponíveis ao público duas exposições temporárias, “Ângelo de Sousa: Quase tudo o que sou capaz” e “48 Horas”.
O trabalho “Ângelo de Sousa: Quase tudo o que sou capaz”, organizada pela Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea, integra uma seleção de desenhos, pinturas e esculturas do artista.
A autarquia de Vila Real, esclarece, na sua publicação oficial, que “ Ângelo de Sousa foi uma das figuras mais influentes da arte portuguesa da segunda metade do século XX”, sendo um dos artistas melhor “representados na Coleção de Serralves, com trabalhos realizados entre os anos 1961 e 2002”.
O município destaca que Ângelo de Sousa foi um artista que abraçou diferentes expressões, desde o “desenho, pintura, escultura, instalação, filme e fotografia”, sustentando que “esta exposição integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves”, com o propósito “tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país”.

“48 Horas”, é o nome da outra mostra, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Museu Pedras Experience e a Associação Terra Maronesa e que se baseia, atesta a autarquia, “num contrato assinado em 1884 entre a Companhia das Águas das Pedras Salgadas e os carreteiros que as transportavam em carros de juntas de bois da raça maronesa”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Acidente2021.04.17Atualização: Acidente entre duas motos faz dois feridos leves e um grave
Acidente2021.04.17Acidente com duas motos perto da Capela de São José em Paredes
Greve2021.04.17Sindicato dos Oficiais de Justiça reitera necessidade das leis da República serem cumpridas
Ambiente2021.04.17Vila Real: Novo parque de estacionamento gratuito com capacidade para cerca de 60 lugares