Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Reabrem escolas do 2 e 3.º ciclos, equipamentos sociais na área da deficiência e esplanadas
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Reabrem escolas do 2 e 3.º ciclos, equipamentos sociais na área da deficiência e esplanadas

Partilhar por:

Reabrem, esta segunda-feira, as escolas do 2 e 3.º ciclos, os equipamentos sociais na área da deficiência, feiras e mercados não alimentar, entre outras atividades, prosseguindo, assim, a estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença Covid-19.

A reabertura tem  em conta as indicações definidas no último Conselho de Ministros de 1 de abril e “a avaliação dos critérios epidemiológicos de definição de controle da pandemia”.

Além destas atividades reabrem também os “centros de dia de apoio às pessoas idosas; os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, com menos de 200 metros quadrados e porta para a rua” assim como os “museus, monumentos, palácios e sítios arqueológicos ou similares, nacionais, regionais e municipais, públicos ou privados, bem como de galerias de arte e salas de exposições”.

Segundo  o Governo, “estes equipamentos encerram às 22:30h durante os dias de semana e às 13:00 h aos sábados, domingos e feriados”.

Está igualmente agendada  para esta segunda-feira, a reabertura dos “estabelecimentos de restauração para serviço em esplanadas, com um limite de quatro pessoas por grupo”, sendo que “estes estabelecimentos devem encerrar às 22:30h durante os dias de semana e às 13:00 h aos sábados, domingos e feriados”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

No âmbito do Conselho de Ministros de 1 de abril, foi também, permitido “o funcionamento de feiras e mercados, para além das feiras e mercados de produtos alimentares, mediante autorização do presidente da câmara municipal territorialmente competente, de acordo com as regras fixadas”.

Passa também a ser permitida a “atividade física e desportiva de baixo risco, bem como a prática de atividade física e desportiva em ginásios e academias, estando proibida a realização de aulas de grupo”, e a “prática de atividade física ao ar livre, em grupos de até quatro pessoas”.

O Governo esclarece que no “âmbito das instalações desportivas permite-se a abertura de determinados equipamentos: campos de tiro; courts de ténis, padel e similares; circuitos permanentes de motas, automóveis e similares; velódromos; hipódromos e pistas similares; ginásios e academias; pistas de atletismo e campos de golfe”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!