Novum Canal

mobile

tablet

Mantém-se até 15 de abril controlo de pessoas nas fronteiras terrestres e fluviais
Fotografia: GNR

Mantém-se até 15 de abril controlo de pessoas nas fronteiras terrestres e fluviais

Partilhar por:

Vai manter-se até 15 de abril Controlo de pessoas nas fronteiras terrestres e fluviais.

O gabinete do Ministro da Administração Interna avança, em comunicado, que “na sequência da articulação permanente entre os governos de Portugal e de Espanha, e tendo em conta a situação epidemiológica nos dois países, o controlo de pessoas nas fronteiras terrestres e fluviais vai manter-se até às 23h59 do dia 15 de abril, mantendo-se todos os Pontos de Passagem Autorizados (PPA) e os horários estabelecidos no período anterior.”.

O Governo destaca que “a partir das 00h00 do dia 6 de abril, mantém-se limitada a circulação entre Portugal e Espanha – e somente nos PPA – ao transporte internacional de mercadorias, de trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e de veículos de emergência e socorro e serviço de urgência”.

O mesmo gabinete informa que “continua também suspensa a circulação ferroviária transfronteiriça, exceto para transporte de mercadorias, bem como o transporte fluvial entre Portugal e Espanha”, sustentando que “estas limitações não impedem a entrada em Portugal de cidadãos nacionais e de titulares de autorização de residência em Portugal, bem como a saída de cidadãos residentes noutros países”.

Paredes: Despiste de viatura ligeira faz um ferido grave e um leve
Fotografia: GNR

Já quando ao cidadãos provenientes do “Reino Unido, Brasil, África do Sul ou de países com uma taxa de incidência de Covid-19 igual ou superior a 500 casos por 100 mil habitantes, que entrem em território nacional por via terrestre, têm de cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde. Na lista destes países estão a Bulgária,  Chéquia, Chipre, Eslovénia, Estónia, França, Hungria, Itália, Malta, Polónia e Suécia.

Ainda de acordo com a nota à imprensa existem Pontos de Passagem Autorizados (PPA), permanentes (24 horas por dia, 7 dias por semana) em Valença; Vila Verde da Raia; Quintanilha;  Vilar Formoso; Caia; Vila Verde de Ficalho e em Castro Marim”, existindo um PPA nos dias úteis, das 6h00 às 20h00, em Marvão.

A mesma nota à comunicação social esclarece que existem cinco PPA nos dias úteis das 06h00 às 09h00 e das 17h00 às 20h00 em Monção; Melgaço; Montalegre; Vinhais e Ponte da Barca e quatro PPA nos dias úteis das 7h00 às 09h00 e das 17h00 às 19h00, em Miranda do Douro; Termas de Monfortinho; Mourão e Barrancos.

Existe, ainda, um PPA às quartas-feiras e aos sábados das 10h00 às 12h00, em Rio de Onor


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!