Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Cerimónias fúnebres do presidente da Câmara de Viseu serão privadas e reservadas à família
Fotografia: Câmara de Viseu

Cerimónias fúnebres do presidente da Câmara de Viseu serão privadas e reservadas à família

Partilhar por:

As cerimónias fúnebres do presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, realizam-se, esta segunda-feira, e serão privadas e reservadas à família e amigos mais próximos, na sequência das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

A autarquia viseense destaca, em mensagem que partilhou  na sua página pessoal, que atendendo “ao carinho demonstrado por todos os viseenses, a deslocação da urna, entre o Hospital de São Teotónio e o cemitério, irá passar pelas principais artérias da cidade de Viseu”.

O município esclarece que o “objetivo é evitar aglomerações num único local e, cumprindo todas as orientações da Direção-Geral de Saúde e da Autoridade de Saúde, permitir que os viseenses possam, ainda assim, despedir-se e prestar uma última homenagem a António Almeida Henriques”.

Cerimónias fúnebres do presidente da Câmara de Viseu serão privadas e reservadas à família
Fotografia: Câmara de Viseu

De acordo com a Câmara de Viseu, a “deslocação da urna terá início pelas 16 horas, na Rua Prof. Egas Moniz (junto ao Hospital), e percorrerá algumas das ruas principais da cidade, passando, por exemplo, na Av. Alexandre Herculano e na rotunda de Santa Cristina. Seguirá depois pelo Centro Histórico, com passagens na Praça Dom Duarte, na Rua do Adro, Largo Pintor Gata, Largo Major Teles, rotunda Dom João I e Av. 25 de Abril. O trajeto inclui em seguida a passagem pelos Paços do Concelho, continuando pela Av. Europa e terminando no cemitério de Abraveses”.

A autarquia recorda que “se encontra em vigor o Estado de Emergência” e apela “ao bom senso de todos os viseenses para que cumpram as normas da Autoridade de Saúde e evitem aglomerações de qualquer género”.

A câmara municipal agradece, também, as inúmeras expressões de pesar e a “onda de solidariedade que se verificou nas últimas horas, bem visível nas milhares de mensagens que têm chegado pelos diferentes canais e dos mais variados quadrantes da sociedade portuguesa”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!