Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Valongo vacina 1 500 pessoas no fim de semana da Páscoa
Fotografia: Câmara de Valongo

Valongo vacina 1 500 pessoas no fim de semana da Páscoa

Partilhar por:

Cerca de 1 500 pessoas do concelho de Valongo vão ser vacinadas contra a Covid-19 durante este fim de semana da Páscoa.

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, que a vacinação do escalão etário das pessoas com mais de 80 anos está praticamente concluída, sendo, agora, a vez das pessoais mais de 50 anos e com doenças que as tornam mais vulneráveis ao vírus serem vacinadas.

“Para agilizar o procedimento, a autarquia disponibilizou ainda mais recursos humanos para ajudar a contactar os cidadãos prioritários, estando também a garantir o transporte dos mais carenciados, através dos Bombeiros de Ermesinde e de Valongo e dos táxis do concelho”, refere o município que sublinha que “instalou dois Centros de vacinação rápida, em Valongo (no edifício A Fábrica junto ao Centro de Emprego) e em Ermesinde (no edifício Dr. Faria Sampaio ao lado da Loja do Cidadão) e blocos pré-fabricados nas várias unidades de saúde do concelho, tendo também disponibilizado equipamentos informáticos e ligações à internet, entre outros materiais”.

Fotografia: Câmara de Valongo

A câmara municipal avança, ainda, que o presidente do município, José Manuel Ribeiro,  já se disponibilizou junto da ARS-Norte, para a autarquia “contratar equipas de vacinação para os dois centros de Vacinação Rápida, de forma a fazer face ao volume de vacinação nos próximos tempos”.

O presidente da Câmara Municipal de Valongo que a par com o diretor executivo do ACES Maia Valongo, Fernando Filgueiras, continuam a acompanhar no terreno o processo de vacinação, reiterou que o município tem tudo preparado para implementar a vacinação em massa e garantir que a população esta protegida.

Fotografia: Câmara de Valongo

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!