Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Paços de Ferreira passa ao quadrante amarelo da matriz de risco
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Paços de Ferreira passa ao quadrante amarelo da matriz de risco

Partilhar por:

O concelho de Paços de Ferreira está agora no quadrante amarelo da matriz de risco.

A autarquia pacense esclarece, na sua página oficial, que “três semanas após a implementação da Matriz de Risco, que conjuga os dados relativos à incidência cumulativa a 14 dias por 100.000 habitantes e o Risco de transmissibilidade (Rt) a 7 dias”, o concelho “sofreu um aumento de ambos os indicadores”.

A autarquia confirma que “com essa aceleração passa para o quadrante amarelo da transmissibilidade, com uma incidência muito próxima do limite superior”.

A câmara municipal destaca que “um surto identificado em contexto industrial foi responsável por cerca de 30% dos novos casos durante as semanas em análise”, reiterando o apelo para que os munícipes cumpram com as normas e diretrizes definidas pelas autoridades de saúde.

“Quer isto dizer que, mais que nunca, os comportamentos individuais têm um reflexo direto na forma como todo o concelho poderá avançar para o desconfinamento. Esta Páscoa lembre-se deste facto e evite comportamentos de risco. Comemore esta quadra apenas com o seu agregado familiar!”, afirma a publicação que sublinha que a “forma como as empresas e a economia do concelho reabrirão dependem de todos”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A câmara municipal avisa que a “manter-se esta tendência” a reabertura da economia “pode vir a ser atrasada, agravando ainda mais a sua situação”.

“Seja prudente, responsável e incentive esses comportamentos, não esquecendo o cumprimento rigoroso das principais medidas de proteção: uso da máscara, distância física e desinfeção das mãos”, avança o município.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!