Paços de Ferreira passa ao quadrante amarelo da matriz de risco
O concelho de Paços de Ferreira está agora no quadrante amarelo da matriz de risco.
A autarquia pacense esclarece, na sua página oficial, que “três semanas após a implementação da Matriz de Risco, que conjuga os dados relativos à incidência cumulativa a 14 dias por 100.000 habitantes e o Risco de transmissibilidade (Rt) a 7 dias”, o concelho “sofreu um aumento de ambos os indicadores”.
A autarquia confirma que “com essa aceleração passa para o quadrante amarelo da transmissibilidade, com uma incidência muito próxima do limite superior”.
A câmara municipal destaca que “um surto identificado em contexto industrial foi responsável por cerca de 30% dos novos casos durante as semanas em análise”, reiterando o apelo para que os munícipes cumpram com as normas e diretrizes definidas pelas autoridades de saúde.
“Quer isto dizer que, mais que nunca, os comportamentos individuais têm um reflexo direto na forma como todo o concelho poderá avançar para o desconfinamento. Esta Páscoa lembre-se deste facto e evite comportamentos de risco. Comemore esta quadra apenas com o seu agregado familiar!”, afirma a publicação que sublinha que a “forma como as empresas e a economia do concelho reabrirão dependem de todos”.

A câmara municipal avisa que a “manter-se esta tendência” a reabertura da economia “pode vir a ser atrasada, agravando ainda mais a sua situação”.
“Seja prudente, responsável e incentive esses comportamentos, não esquecendo o cumprimento rigoroso das principais medidas de proteção: uso da máscara, distância física e desinfeção das mãos”, avança o município.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.13Presidente da República submeteu ao Parlamento renovação do Estado de Emergência
Escolas2021.04.13Paredes concluiu processo de remoção de amianto nas escolas do concelho
Amarante2021.04.13Golfe de Amarante abre calendário com torneio solidário com Timor
Cultura2021.04.13Centro Internacional das Artes José de Guimarães abre portas ao público esta sexta-feira