Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

OE cria bolsa de 9366 enfermeiros para contratar para colaborar no processo de vacinação Covid-19
Fotografia: Ordem dos Enfermeiros

OE cria bolsa de 9366 enfermeiros para integrar centros de vacinação

Partilhar por:

A Ordem dos Enfermeiros (OE) criou uma  bolsa de 9366 enfermeiros para contratar para colaborar no processo de  vacinação Covid-19

A OE esclarece , em comunicado  do dia 1 deste mês, que partilhou no seu site online, que “consciente do enorme esforço da campanha de combate contra a Covid-19, criou uma bolsa de contratação de 9366 enfermeiros que estão disponíveis para integrar os centros de vacinação espalhados pelo país”.

A OE avança que “do número total de respostas, concluiu-se que 8956 enfermeiros têm disponibilidade fora do horário laboral e 410 encontram-se desempregados”, salientando que “os três distritos com mais destes profissionais de Saúde disponíveis são o Porto com 2070, seguido de Lisboa com 2043 e ainda Braga com 908”.

Fotografia: Ordem dos Enfermeiros

A instituição esclarece que “os dados da bolsa de contratação irão agora ser enviados para o Ministério da Saúde e para a Task Force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de maximizar os esforços para a aceleração e massificação progressiva da vacinação em Portugal”.

“Como sempre, os Enfermeiros Portugueses dizem presente ao País. A OE agradece a cada um destes Enfermeiros, pelo elevado sentido de serviço, disponibilidade, profissionalismo e dedicação, especialmente demonstrados na situação de adversidade em que vivemos”, acrescenta a OE.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!