Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Sport Clube Nun' Álvares assume objetivo da subida de divisão

Sport Clube Nun’ Álvares assume objetivo da subida de divisão

Partilhar por:

O presidente do Sport Clube Nun’ Álvares, Ricardo Costa, assumiu, esta quinta-feira, à margem da cerimónia de inauguração do equipamento de desfibrilhação automática externa DAE, que a formação de Recarei, concelho de Paredes, que milita Divisão Honra, série 2, da Associação de Futebol do Porto, tem como objetivos a subida de divisão.

Ao Novum Canal, o responsável pelo Sport Clube Nun’ Álvares confirmou a ambição que a equipa tem relativamente  a atingir esse objetivo e manifestou estar confiante com o regresso da prova, já anunciado pela Associação de Futebol do Porto.

“Estamos na frente  da tabela classificativa e apesar da crise sanitária e de todos os constrangimentos que esta situação tem criado, estamos expectantes que a prova retome e acreditamos no nosso valor e na nossa competência para atingir o objetivo da subida de divisão”, disse, confirmando que a subida à Divisão de Elite é um objetivo assumido pelo emblema.

Ricardo Costa destacou que está previsto o reatar as atividades no dia 19 de abril, pelo que o clube de Recarei irá retomar os treinos cumprindo com todas as regras e diretrizes que foram definidas  pela Direção-Geral de Saúde, sempre com o objetivo de salvaguardar e zelar pelo bem-estar dos atletas e todos quantos fazem parte da instituição.

“Iremos retomar as atividades da equipa sénior, como também da formação, do futsal e das equipas de andebol, que também fazem parte das modalidades do clube”, frisou, acalentando esperanças na retoma previsível da atividade desportiva o mais rapidamente possível.

“Tem existido algumas negociações para definir os moldes em que vai reatar o campeonato e claro que a nossa expectativa é poder voltar o quanto antes a competir. Estamos desejosos que isso aconteça”,  expressou, admitindo ser igualmente relevante que os clubes com formação, como é o caso do Sport Clube Nun’ Álvares, possam retomar as atividades desportivas.

Ricardo Costa a admitiu que as sucessivas paragens, as medidas restritivas que foram implementadas, na sequência do Estado de Emergência, acabaram por ter um impacto significativo ao nível do clube.

“As consequências financeiras são imensas, mas a principal dificuldade tem sido a impossibilidade dos atletas poderem praticar desporto, retomarem as suas atividades desportivos e isso ao nível da formação acaba por ter um impacto acrescido. Todos os dias recebo telefonemas dos pais  e dos miúdos a perguntarem se podem vir treinar. As nossas  instalações e os nossos espaços estão disponíveis, cumprimos sempre com as regras e diretrizes, mas é evidente que não é a mesma coisa, falta-lhes o calor humano, o contacto com as pessoas, a competição”, confessou.

O dirigente manifestou que o clube está a terminar o processo de certificação como entidade formada certificada pela Federação Portuguesa de Futebol, estando o emblema a lutar pelas três estrelas.

“É o máximo até onde podemos chegar e temos vindo a desenvolver ações nesse sentido. Mais recentemente assinamos um protocolo com o União Sport Clube de Paredes, na área da formação, temos também um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Recarei e com a Câmara de Paredes”, referiu, sustentando que a aposta na formação é o futuro de qualquer clube.

“O Sport Clube Nun’ Álvares tem das melhores instalações do concelho de Paredes e faz todo o sentido sermos pioneiros em várias coisas. Temos já um departamento de psicologia com cinco psicólogos, um gabinete de nutrição, uma gabinete de fisioterapia, com cinco fisioterapeutas, um diretor pedagógico. São várias valências que estão disponíveis para os nosso atletas e muitas destas valências são a título gratuito. Estamos muito direcionados para a formação e para a responsabilidade social que os clubes devem assumir”, afiançou, avançando que o clube tem, hoje, cerca de 310 atletas.

O Sport Clube Nun’ Álvares tem 99 anos de existência, celebrando em 2022 o seu centenário.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!