Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Paredes volta a acolher Shakedown Baltar

Paredes volta a acolher Shakedown Baltar

Partilhar por:

Paredes volta a integrar a edição 2021 do Rali de Portugal, prova que decorre de 20 a 23 de maio, e que  marca o arranque daquela que é a competição mais  emblemática do desporto automóvel no país, num regresso sempre muito aguardado.

Assim, o Kartódromo de Baltar, uma pista bem conhecida dos amantes do deporto automóvel, recebe logo na abertura, no dia 20, o Shakedown Baltar.

O vereador do desporto da Câmara de Paredes, Paulo Silva, destacou ao Novum Canal estar confiante que a prova vai manter o estatuto que sempre teve em Paredes, território que gosta desta modalidade, apesar da crise sanitária que continua a afetar o país e da ausência do público dos principais eventos desportivos.

“Trata-se de uma prova com tradições no concelho e na região, é uma prova que acarinhamos muito, pelo que as expectativas são sempre elevadas. Somos um território que gosta do desporto automóvel e como tal  é importante  mantermos este evento em Paredes”, disse, reconhecendo que dificilmente a prova terá público, admitindo a possibilidade de haver um número reduzido de pessoas na assistência, algo que ainda não está definido.

“Teremos que aguardar pelas orientações da Direção-Geral de Saúde e do Automóvel Clube de Portugal”, disse, garantindo que a preparação do evento, desde o espaço, às condições de segurança, a colaboração dos voluntários está a ser minuciosamente planeada.

“Há todo um trabalho que tem de ser realizado e planeado. Agora, se o evento vai ter ou não público é uma incógnita grande, embora presuma e tendo em conta o atual estado pandémico que dificilmente possamos ter as molduras humanas que tínhamos em anos anteriores. A termos público, acredito que seja em moldes muito diferentes e com um número muito reduzido de pessoas a poderem assistir. Teremos de aguardar”, disse.

O autarca admitiu que apesar dos condicionalismos conhecidos, este tipo de provas é uma mais-valia para o concelho, trazem dinâmica e visibilidade e têm impacto na economia local.

“Evidentemente que a nossa prioridade passa por divulgar o nome do concelho e o Rali de Portugal é uma prova que as pessoas admiram, gostam de ter em Paredes e é, acima de tudo, uma prova que projeta o concelho. Nos anos anteriores, quem fosse a Baltar, rapidamente perceberia que este espaço era literalmente “invadido” por apaixonados pela modalidade quer de Espanha, quer de França, com caravanas e que mobiliza, sem dúvida, muita gente de fora”, adiantou, sustentando que, por outro lado, o facto dos paredenses e em especial a comunidade de Baltar saber acolher bem, faz com que em anos anteriores  Baltar seja efetivamente um destino de muitos apaixonados pelo rali.

A edição deste ano do Rali de Portugal conta com 21 especiais e um total de 346,26 quilómetros cronometrados.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!