Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Lousada assina contratos programas e apoia desporto motorizado
Fotografia: Câmara de Lousada

Lousada assina contratos programas e apoia desporto motorizado

Partilhar por:

A Câmara de Lousada assinou vários contratos-programa tendo como objetivo promover o desporto motorizado, nas suas diferentes vertentes, Kartcross, Ralicross, Velocidade Automóvel e Motociclismo para a época 2021.

A autarquia esclarece, em comunicado, que estiveram presentes na assinatura dos primeiros contratos-programa  oito pilotos.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara, Pedro Machado, relevou o facto do desporto motorizado ter uma visibilidade e notoriedade crescentes em Lousada  “diferente do que acontece no resto do país pelo elevado número de praticantes”, realçando que “estes contratos-programa firmados são mais uma forma que o município tem de apoiar o desporto”.

O chefe do executivo destacou que é, também, objetivo da autarquia potenciar “esta marca que está associada ao concelho se intensifique, na medida em que o trabalho e dedicação de pilotos e equipas são fundamentais para que a projeção local, e mesmo nacional, no que se refere ao desporto motorizado”.

Fotografia: Câmara de Lousada

“Não podemos esquecer que Lousada é um lugar especial no panorama do desporto motorizado”, disse ainda, confirmando que “os pilotos/equipas lousadenses que vão participar em provas de âmbito regional, nacional e/ou internacional (desde que realizadas no estrangeiro), e inseridas na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) ou da Federação Nacional de Motociclismo (FNM), podem continuar a candidatar-se a este apoio”.

O município recorda que os beneficiários deste apoio, “com valores que podem variar entre os 100 euros e os 3000 euros, têm de cumprir um conjunto de requisitos, sendo o primeiro residir no concelho de Lousada, mas também o envio dos comprovativos da inscrição e licença desportiva, entre outros”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!