Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

APAV lança campanha para consignação de IRS à associação
Fotografia: APAV

APAV lança campanha para consignação de IRS

Partilhar por:

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou a a sua campanha anual de consignação do IRS e está a desafiar os contribuintes a doar 0,5% na declaração anual de IRS, escolhendo a instituição.

Sob o tema ‘Recomeçar do zero, 0,5% de cada vez’, a associação “apela a que parte do valor a pagar anualmente de IRS, em vez de reverter para o Estado, seja doado à APAV pelo contribuinte, sem qualquer custo para o mesmo”.

A APAV  recorda que “mais de metade dos contribuintes portugueses não faz a consignação do IRS na sua declaração anual de rendimentos, sendo que 18% não sabe sequer que o pode fazer. A medida permite aos contribuintes doar 0,5% na declaração anual de IRS a uma entidade à sua escolha”.

A instituição esclarece que “os dados são de um estudo de 2020 da empresa de estudos de mercado GfK Portugal e mostram ainda que, entre os inquiridos que conhecem esta forma de contribuição mas não a utilizam, 27% não o faz porque “se esquece, não sabe como ou não tem informação”. É assim importante recordar este mecanismo, no arranque da época de entrega do IRS e num ano em que esta doação pode ser vital para a continuidade das instituições”, salientando que além dos contribuintes, também os media podem apoiar a APAV divulgando a campanha.

Fotografia: APAV

A  APAV é uma instituição particular de solidariedade social, fundada em 1990, que tem como propósitos “contribuir para a informação, proteção e apoio aos cidadãos vítimas de mais de 70 géneros de crimes (violência doméstica, crimes sexuais, cibercrime, bullying, stalking, abuso de autoridade, homicídio, furto e roubo, entre muitos outros)”.

A associação assume-se como “uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado, que apoia, de forma individualizada, qualificada e humanizada, vítimas de crimes, através da prestação de serviços gratuitos e confidenciais”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!