Alijó: Requalificação da Vila do Pinhão vai avançar
A requalificação do núcleo urbano do Pinhão, em Alijó, vai avançar.
A autarquia esclarece, em comunicado, que decorreu esta terça-feira, “a assinatura do contrato de execução da 1ª fase da requalificação do núcleo urbano do Pinhão, um passo histórico para esta vila que passou várias décadas sem sofrer qualquer intervenção”.
A assinatura do contrato contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes, que fez questão de assinar este contrato na presença da população do Pinhão, onde já tinha estado, em 2017, para se comprometer com a realização desta obra.
Citado em comunicado, o autarca realçou que “estar aqui, é a prova inequívoca de que ainda há políticos credíveis, políticos que abraçam a política como uma causa nobre cujo único propósito é o serviço público”, disse.

O autarca explicou que “foi um processo muito longo e muito difícil”, mas assegurou que nunca pensou em desistir.
“Sempre tivemos a certeza de que haveria de chegar o dia em que todos os Pinhoenses, mesmo aqueles que não acreditaram, iriam sentir orgulho pelo início desta obra”, frisou.
O chefe do executivo recordou “que antes dele outros prometeram aquilo que nunca cumpriram”.
“Eu acreditei, prometi e estou a cumprir. Estou a cumprir eu e está a cumprir o Executivo que lidero”, afirmou.
José Paredes destacou que a assinatura deste contrata marca “o início de um tempo novo para a vila do Pinhão, mas marca também o início de um tempo novo para o Município de Alijó”.
“Queremos, com esta primeira fase da Requalificação do Núcleo Urbano do Pinhão e com as fases complementares que lhe darão seguimento, enraizar, definitivamente, a vila do Pinhão como centro nevrálgico de toda a Região Demarcada do Douro”, sublinhou o Autarca, que acredita num “futuro auspicioso” para o Pinhão.

Citado, também, em comunicado, a presidente de Junta do Pinhão, Sandra Moutinho, lembrou que esta era uma obra desejada há 30 anos e que passou por vários executivos.
“Esta primeira fase de requalificação é um marco muito importante para a nossa população, a nível do saneamento e das infraestruturas, e também para os nossos turistas, que terão melhores condições”, adiantou.
A câmara municipal declarou, ainda, que segue-se a “necessária análise pelo Tribunal de Contas para atribuição do visto indispensável ao início dos trabalhos”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Felgueiras2021.04.11FC de Felgueiras 1932 vai disputar qualificação de acesso à Liga 3
Bombeiros2021.04.11João Pinto empossado novo comandante dos Bombeiros de Paço de Sousa
Geral2021.04.11Apresentado Plano de Desenvolvimento do Artesanato do Marco de Canaveses
Desporto2021.04.11Paços goleado pelo Benfica