Grupo “Por Falar em Nascer Penafiel” promoveu reflexão sobre gravidez, parto e pós parto
O grupo “Por Falar em Nascer…” de Penafiel , pertencente à rede recentemente criada pela Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto (APDMGP), promoveu, este domingo, pelas 10h00, online, uma reflexão sobre experiências sobre gravidez, parto e pós parto no âmbito de um conjunto de encontros gratuitos.
Citada em comunicado, Cátia Quintas, co-facilitadora do grupo de Penafiel referiu que “apesar deste ser o primeiro encontro do “Por Falar em Nascer…” em Penafiel, já desde 2018 que facilitamos partilhas idênticas, sempre gratuitas e com um foco na experiência positiva, e inicialmente através da atualmente extinta rede internacional “Positive Birth Movement”.
A co-facilitadora do grupo de Penafiel reconheceu que a “rede nacional “Por Falar em Nascer…” criada pela ADMGP é de facto necessária, e não pudemos deixar de nos integrar e de criar o grupo de Penafiel! O conhecimento e a informação podem ser transmitidos através da partilha de experiências”.
“Infelizmente em Portugal, muito por conta de experiências traumáticas vividas pelas mulheres e suas famílias durante o parto, falar-se do parto ainda é difícil, pois há sempre muito medo à mistura. Mas o medo combate-se com o conhecimento, e o nosso objectivo é que tod@s possam aprender com tod@s!” sustentou Cátia Quintas.

O tema do mês de Março é “Parto Ideal – Isso existe?”, e tem como foco a partilha do que cada um considera ser o parto ideal para si, e
porquê.
Os encontros são gratuitos e especialmente destinados a grávidas, familiares e amigos, mas também aberto a tod@s que demonstrem interesse neste tema.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.13Presidente da República submeteu ao Parlamento renovação do Estado de Emergência
Escolas2021.04.13Paredes concluiu processo de remoção de amianto nas escolas do concelho
Amarante2021.04.13Golfe de Amarante abre calendário com torneio solidário com Timor
Cultura2021.04.13Centro Internacional das Artes José de Guimarães abre portas ao público esta sexta-feira