Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Grupo “Por Falar em Nascer Penafiel” promoveu reflexão sobre gravidez, parto e pós parto
Fotografia: Por falar em nascer Penafiel

Grupo “Por Falar em Nascer Penafiel” promoveu reflexão sobre gravidez, parto e pós parto

Partilhar por:

O grupo “Por Falar em Nascer…” de Penafiel , pertencente à rede recentemente criada pela Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto (APDMGP), promoveu, este domingo, pelas 10h00, online, uma reflexão sobre experiências sobre gravidez, parto e pós parto no âmbito de um conjunto de  encontros gratuitos.

Citada em comunicado,  Cátia Quintas, co-facilitadora do grupo de Penafiel referiu que “apesar deste ser o primeiro encontro do “Por Falar em Nascer…” em Penafiel, já desde 2018 que facilitamos partilhas idênticas, sempre gratuitas e com um foco na experiência positiva, e inicialmente através da atualmente extinta rede internacional “Positive Birth Movement”.

A co-facilitadora do grupo de Penafiel reconheceu que a “rede nacional “Por Falar em Nascer…” criada pela ADMGP é de facto necessária, e não pudemos deixar de nos integrar e de criar o grupo de Penafiel! O conhecimento e a informação podem ser transmitidos através da partilha de experiências”.

“Infelizmente em Portugal, muito por conta de experiências traumáticas vividas pelas mulheres e suas famílias durante o parto, falar-se do parto ainda é difícil, pois há sempre muito medo à mistura. Mas o medo combate-se com o conhecimento, e o nosso objectivo é que tod@s possam aprender com tod@s!” sustentou Cátia Quintas.

O tema do mês de Março é “Parto Ideal – Isso existe?”, e tem como foco a partilha do que cada um considera ser o parto ideal para si, e
porquê.

Os encontros são gratuitos e especialmente destinados a grávidas, familiares e amigos, mas também aberto a tod@s que demonstrem interesse neste tema.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!