Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

VVárias câmaras assinalam Dia Mundial do Teatro
Fotografia: Câmara de Felgueiras

Várias câmaras assinalam Dia Mundial do Teatro

Partilhar por:

Este sábado assinala-se o Dia mundial do Teatro.

Na região, foram várias as autarquias que recorreram às suas páginas  oficiais  para se associar à efeméride  e relembrar a data, num contexto marcado pela pandemia  e pelo encerramento de muitas salas de espetáculos e companhias que devido à crise sanitária continuam sem conseguir retomar a sua atividade.

Refira-se que de acordo com o plano de desconfinamento definido  pelo Governo e apresentado  em Conselho de Ministros, no dia 11 de março, cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculo só poderão reabrir a partir do dia 19 de abril.

A Câmara de Paços de Ferreira  invocou a data  deixando uma palavra de conforto e solidariedade a “todos os atores e associações pacenses que promovem esta arte”.

“Esperamos que, em breve, seja possível retomar a II Amostra de Teatro Municipal, com público e muitos aplausos!”, refere.

Já o município de Valongo associou-se à efeméride para homenagear todos os grupos de teatro sediados no concelho, exibindo um vídeo com vários momentos e várias peças desses mesmos grupos.

A autarquia de Felgueiras promove, este sábado, uma encenação protagonizada por atores felgueirenses e que integram o Círculo das Artes, numa iniciativa integrada no Festival de Pão de Ló de Margaride.

Paredes assinala o Dia Mundial do Teatro, com apresentação do livro que reúne três peças: “Mulheres Móveis, A Torre dos Alcoforados e O Português Voador” da Associação Astro Fingido.

Fotografia: Câmara de Paredes

A autarquia esclarece, em comunicado, que as peças que integram e fazem este livro “Mulheres Móveis, A Torre dos Alcoforados e O Português Voador” já subiram ao palco pela companhia Astro Fingido, sendo que a edição do livro contou com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, da Junta de Freguesia de Lordelo e da Fundação A Lord.

O ator e encenador Fernando Moreira e Ângela Marques, representantes da Astro Fingido, são os moderadores convidados que terão a responsabilidade de moderar um painel de diversos convidados.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!