Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Presidente de Cinfães deseja que esta seja uma “Páscoa de confiança e esperança num futuro melhor”
Fotografia: Câmara de Cinfães

Cinfães integra projeto-piloto na área da saúde mental para menores

Partilhar por:

O concelho de Cinfães vai integrar um projeto-piloto na área da saúde mental para menores, numa iniciativa do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) que pretende disseminar este projeto a vários municípios do território.

Aliás, conforme o Novum Canal já tinha publicado na sua página oficial e no seu site, o concelho de Baião vai acolher uma experiência piloto no âmbito deste mesmo projeto.  

A Câmara de Cinfães esclarece na sua publicação oficial, que o “projeto atuará em bebés e crianças em idade pré-escolar, que não estejam a frequentar a creche ou jardins-de-infância e que estejam aos cuidados de pais com patologia mental identificada”.

“Terá também atenção redobrada às crianças ou adolescentes em situação de recusa escolar e grávidas ou mães adolescentes”, acrescenta a autarquia, na sua publicação oficial.

Cinfães integra projeto-piloto na área da saúde mental para menores
Fotografia: Câmara de Cinfães

O município realça, também, que a “experiência-piloto prevê a criação de uma equipa multidisciplinar, formada por colaboradores da unidade hospitalar de psiquiatria, na área de infância e adolescência, além de enfermeiros, psicólogos e terapeutas”, sublinhando que os elementos que integram a equipa deslocar-se-ão regulamente ao concelho d”para realizar consultas, sessões terapêuticas, reuniões de acompanhamento e outras, que promovam o acompanhamento de crianças e de jovens nos mais diversos contextos”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!