Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Taça de Portugal Jogos Santa Casa abre época nacional de estrada
Fotografia: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Taça de Portugal Jogos Santa Casa abre época nacional de estrada

Partilhar por:

Arranca no fim de semana de 10 e 11 de abril, na Região de Aveiro, a época nacional de estrada com duas primeiras provas pontuáveis para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

A União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo refere, em comunicado, que a  “abertura da temporada será, em 2021, dividida em duas corridas,  no sábado, 10 de abril, corre-se o Circuito CAR Anadia, na freguesia de Sangalhos”, prova “exclusivamente destinada às equipas de clube, embora pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa”.

“Os corredores das equipas maioritariamente compostas por sub-23 vão percorrer 129 quilómetros, resultantes de seis voltas a um circuito de 17 quilómetros, no mesmo traçado utilizado em 2020 para a disputa da Prova de Reabertura”, acrescenta o comunicado que avança que o “regresso do pelotão profissional à estrada está marcado para o dia seguinte, 11 de abril, data da Prova de Abertura – Região de Aveiro, também pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, com participação exclusiva das equipas continentais”.


Fotografia: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

“Será uma corrida de 172 quilómetros, com início em Aveiro e chegada em Anadia. O traçado, maioritariamente plano, cruza todos os concelhos da Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro. A subida de segunda categoria, em Talhadas, a 40 quilómetros da chegada, é o único ponto montanhoso e o maior obstáculo ao previsível predomínio dos roladores e dos velocistas”, lê-se na mesma nota de imprensa.

De acordo com a União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo, a “Taça de Portugal Jogos Santa Casa irá contar com mais duas corridas, a Clássica Aldeias do Xisto, a 25 de abril, e a Volta a Albergaria, no dia 30 de maio”.


Fotografia: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!