Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Abel Ferreira recebeu medalha de ouro
Fotografia Câmara de Penafiel

Reportagem: Abel Ferreira recebeu em Penafiel medalha de ouro

Partilhar por:

O penafidelense Abel Ferreira, técnico do Palmeiras recebeu, esta manhã, nos Paços do Concelho de Penafiel, a medalha de ouro da cidade e do concelho, distinguindo-o assim como cidadão honorário, que lhe tinha sido atribuído pelo executivo municipal, no âmbito das comemorações do 3 de Março, data que assinala a elevação de Penafiel a cidade.

Ao Novum Canal, Abel Ferreira realçou que foi em Penafiel que viveu  toda a sua infância,  formou os seus valores e adquiriu os seus pilares enquanto homem e cidadão, realçando a sua ligação ao FC Penafiel, a sua primeira escola, onde fez a sua formação desportiva, não esquecendo as suas vivências, a família e os amigos.

Abel Ferreira reconheceu ser uma “honra”, um “orgulho” e uma “responsabilidade”  ser homenageado pela autarquia penafidelense.

Desafiado a deixar uma mensagem para os mais jovens que estão confinados  sem poderem competir, Abel Ferreira realçou a importância da disciplina, a ambição, o trabalho, a exigência como valores determinantes para se atingir os objetivos.

Fotografia: Câmara de Penafiel

A este propósito o técnico vencedor da Taça dos Libertadores confirmou que o sucesso não se faz apenas com as vitórias, assenta, também, nos valores enquanto cidadãos, no profissionalismo com que fazemos as coisas e na resiliência.

“Nos quatro anos da minha carreira académica não fiz férias. Tinha que estudar para as frequências”, disse, reconhecendo que não há impossíveis e que todos nós somos o tamanho do nosso pensamento, defendendo o respeito pelos outros, também como um valor a cultivar.

Fotografia: Câmara de Penafiel

Refira-se que Abel Ferreira foi no dia 22 de março homenageado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Ordem do Infante D. Henrique, numa cerimónia que decorreu no palácio de Belém.

Para além da Taça Libertadores, o técnico penafidelense conquistou também a Taça do Brasil.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!