Novum Canal

mobile

tablet

Valongo participa no Festival Global de Ação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Fotografia: Câmara de Valongo

Valongo participa no Festival Global de Ação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Partilhar por:

O município Valongo participa no Festival Global de Ação de Ação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, iniciativa que decorre de 5 e 26 de março e integra mais de 300 palestrantes de várias dezenas de países.

A autarquia esclarece, em comunicado, que o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, vai ser um dos intervenientes no quinto Festival de Ação Global ODS, sendo um dos oradores principais no painel «Deep Dive Discussion: Reimagining Our Common Future: Starting Local for the Change We Need», agendado para sexta-feira, dia 26 de março, às 13h35.

O evento, afirma o município, tem como propósitos “encontrar novas maneiras de inspirar, mobilizar e conectar pessoas e organizações para agir sobre os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Citado e comunicado, José Manuel Ribeiro, que também é Conselheiro Político da UCLG, realçou ser uma honra participar neste debate global com representantes da ONU e da UCLG (United Cities and Local Governments).

Fotografia: Câmara de Valongo

O chefe do executivo manifestou, também, que participar neste evento é uma oportunidade de “contribuir para demonstrar a importância dos governos locais e da democracia participativa na construção de um futuro verdadeiramente sustentável. A partilha de experiências implementadas a nível a local é decisiva para encontrar as soluções que abram o caminho para um mundo melhor para todas as pessoas”.

“Devido à pandemia, o Festival dedicado aos Objetivos de desenvolvimento Sustentável será realizado num espaço virtual dinâmico com seis palcos diferentes, apresentando sessões plenárias, conversas relâmpago, performances, oficinas interativas, exposições e um espaço para se conectar com líderes, agentes de mudança, ativistas, setor privado e muito mais”, acrescenta a autarquia que informa que o evento terá transmitido em direto no canal oficial das Nações Unidas: http://webtv.un.org/.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!