Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

AEP adapta eventos para 2021 e promove já em maio mercado de produtos frescos locais
Fotografia: AEP

AEP adapta eventos para 2021 e promove já em maio mercado de produtos frescos locais

Partilhar por:

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) retoma em 2021 as dinâmicas habituais para dinamização do comércio local com vários eventos adaptados à situação pandémica.

A associação esclarece que, já em maio, mês escolhido para retomar a atividade, irá promover um mercado de produtos frescos locais, uma novidade no cronograma de eventos da instituição.

“Trata-se da organização de um mercado de produtos frescos locais, que terá a frequência mensal (último sábado de cada mês) e que visa o apoio direto aos produtores agrícolas do concelho de Penafiel que também viram no último ano o negócio a diminuir. Tem, ainda, como objetivo incentivar a comunidade a comprar em espaços abertos, seja para produtos frescos como comércio de rua e sensibilizar para as questões ambientais, nomeadamente, no uso de materiais recicláveis como os sacos para transportar os produtos”, refere o comunicado que nos foi enviado.

Fotografia: AEP

A AEP avança que o evento decorrerá no parque de estacionamento da associação que irá disponibilizar estacionamento gratuito para todos, numa parceria da Cooperativa Agrícola de Penafiel e a Câmara Municipal de Penafiel.

“A iniciativa será acompanhada de momentos culturais sempre que houver essa possibilidade. (música, poesia, entre outras possibilidades)”, esclarece a instituição que informa que no final do mês de maio, “será reativado o Penafiel Passeio D’Moda Primavera/Verão em versão digital”.

“Será feita previamente a gravação do desfile com os vários estabelecimentos aderentes, num espaço circunscrito às pessoas da organização e em junho será emitido o desfile em dois dias por forma a cativar a atenção da comunidade e divulgar as novidades da coleção de primavera/verão em vestuário, calçado e acessórios, demonstrando a qualidade da oferta disponível no comércio local”, acrescenta o comunicado.

A associação avisa que já em setembro estará de regresso a “Feira da Saúde à cidade de Penafiel, que será adaptada ao contexto pandémico que se impuser na altura” e em outubro, decorrerá a segunda edição do “Petiscando – Concurso gastronómico de Penafiel”.

“Os restaurantes aderentes vão mostrar mais uma vez a criatividade gastronómica e também as tradições de sempre à mesa. Esperamos ter mais participantes e promoveremos novidades neste concurso”, avança a instituição que destaca que irá, também, retomar o Penafiel Desfile D’Moda Outono/Inverno, evento que “terá uma avaliação da situação pandémica mais próximo da data por forma a decidir os moldes de realização, se presencial ou digital”.

A programação de Natal será, uma vez uma mais, feita em parceria conjunta entre a Associação Empresarial de Penafiel, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Penafiel, tendo como objetivo a “dinamização do comércio local, com atividades possíveis à altura e dentro da avaliação pandémica, se ainda for necessário”.

Citado em comunicado, o presidente da Direção da Associação Empresarial de Penafiel, Nuno Brochado, realça que os eventos da AEP têm impacto na economia local e a instituição quer, neste ano de retoma, voltar a estar proativa e junto dos associados.

Fotografia: AEP

“O ano de 2021 será o início da retoma da economia local, pelo que é “imperativo que a AEP consiga criar mais e melhores campanhas de dinamização. Temos consciência que os eventos que a AEP desenvolve têm impacto na economia local e por isso queremos que neste ano de retoma possamos estar mais proativos e junto dos nossos associados, seja para dinamizar o concelho como também a região”, concretiza.

A AEP reconhece que o ano de 2020 trouxe “limitações na organização de eventos devido à pandemia da Covid-19 e a Associação Empresarial de Penafiel de forma proativa e consciente dos riscos implicados, decidiu suspender as atividades de dinamização do comércio local que implicasse aglomerações”, reafirmando que “um ano volvido, a informação sobre a propagação do vírus é maior e as regras para controlar a disseminação da doença estão já bem definidas”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!