Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de cães arranca dia 29
Fotografia: Câmara de Amarante

Amarante: Vacinação antirrábica e identificação eletrónica de cães arranca dia 29

Partilhar por:

A campanha oficial de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de cães arranca dia 29 nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Amarante.

A autarquia esclarece, em comunicado, que a vacinação será realizada por marcação prévia através do contacto telefónico 910 229 524.

“Durante o mês de maio, a Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica será feita nas diferentes localidades do concelho, em dias e horários específicos. O calendário pode ser consultado nas juntas de freguesia e no site do município”, refere a autarquia que salienta que a  campanha destina-se exclusivamente a cães, “com mais de três meses, e o custo é de 13,50 euros, conforme previsto em despacho.

“O montante a cobrar pela vacinação antirrábica é de 10 euros, sendo cobrado 1 euro pela emissão do boletim sanitário, quando necessário; e a colocação do chip, que só pode ocorrer se o mesmo animal for também vacinado contra a raiva, é gratuita, cobrando-se apenas 2,50 euros pelo registo no SIAC – Sistema de Informação de Animais de Companhia”, acrescenta a autarquia.

Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de cães arranca dia 29
Fotografia: Câmara de Amarante

O município esclarece que “todos os cães são obrigados a ser identificados até aos 120 dias de idade após o seu nascimento”, recordando que a “não vacinação e falta de identificação do seu animal são contraordenações puníveis com coima”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!