Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras distribui gratuitamente mil pães de ló e promove campanha nacional para promover iguaria
Fotografia: Câmara de Felgueiras

Felgueiras distribui gratuitamente mil pães de ló e promove campanha nacional para promover iguaria

Partilhar por:

Mil Pães de Ló serão adquiridos aos habituais expositores do Festival de Pão de Ló e distribuídos gratuitamente, de norte a sul do país para promover o Festival do Pão de Ló nesta edição especial, no âmbito Festival de Pão de Ló – Mostra Internacional de Doces Tradicionais, edição especial, que decorre nos dias 26, 27 e 28 de março.

A autarquia felgueirense esclarece, em comunicado, que o festival tem como parceiro a Associação Empresarial de Felgueiras que se uniram para desenvolver uma campanha de dimensão nacional de promoção do Pão de Ló de Margaride e doçaria tradicional.

O município destaca que a “X Edição do Festival de Pão de Ló – Mostra Internacional de Doces Tradicionais, que se realizou em 2019, contou com mais de 40 expositores, com representação de doçaria de 11 países, provenientes de 4 Continentes do mundo: Europa, Africa, América e Ásia”, destacando que os expositores habituais das edições anteriores do Festival do Pão de Ló, mantém-se “fortes e cúmplices” “de forma resiliente unidos nesta edição especial, enaltecendo o nosso Pão de Ló e a doçaria tradicional”.

A campanha, carinhosamente designada “Um cheirinho a Pão de Ló”,  ocorrerá durante toda a semana que antecede o fim de semana de Ramos, será conduzida com recurso ao site do município, rádios e TV’s, locais, regionais e nacionais.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

“A sua grande mais valia, é o impacto da divulgação nacional, a geração de vendas efetivas para os promotores e a distribuição gratuita de 1000 Pães de ló a todos quantos queiram participar”, acrescenta o executivo municipal que sublinha que além da habitual promoção em todos os canais televisivos nacionais, a edição especial do festival terá a cobertura de oito estações envolvidas na campanha de rádio  “Um cheirinho a Pão de Ló”.

“Aos primeiros 200 ouvintes que contactem e deixem uma frase alusiva ao Pão de Ló e Doçaria Tradicional. Os Pães de Ló chegarão a casa dos felizes contemplados sem qualquer custo de transporte e expedição”, avança o município.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Felgueiras sublinha que “a aposta na divulgação do nosso Pão de Ló e doçaria tradicional faz parte da nossa estratégia de promoção cultural e turística. Não poderíamos nunca deixar esmorecer a força que o Festival do Pão de Ló ganhou nas últimas edições, que atraiu milhares de turistas ao nosso concelho, que compraram e fomentaram a economia local”

No dia 27 de março, pelas 18:00 horas,  haverá lugar a um Digital Meeting subordinado ao tema “ A internacionalização do Pão de Ló e doçaria tradicional”.

“Este meeting contará com um painel de luxo, e será transmitido on-line no site e nas redes sociais do município”, frisa a autarquia.

Ainda no dia 27 de março, comemora-se o dia internacional do Teatro. Para assinalar a data será apresentada uma peça protagonizada por atores de Felgueiras.

“O público terá a possibilidade de assistir online a uma programação limitada, mas variada nos diversos meios de comunicação social, poderá socorrer-se da plataforma municipal para obter os contactos dos doceiros da sua preferência e fazer as suas encomendas, e ainda habilitar-se a ganhar um pão de ló completamente grátis, participando nos diversos programas de rádio que vão acontecer durante toda a semana”, refere o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!