Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Amarante associa-se à Hora do Planeta

Amarante associa-se à Hora do Planeta

Partilhar por:

O município de Amarante associa-se à iniciativa da organização global de conservação de natureza ANP/WWF – Hora do Planeta comprometendo-se a desligar as luzes da Praça da República, da Ponte de S. Gonçalo, da Rua 5 de Outubro e do Largo Carlos Freitas (Vila Meã), entre as 20h30 e as 21h30, de dia 27 de março de 2021.

A autarquia deixa, em comunicado,  um repto a todos os colaboradores, munícipes e redes de fornecedores para aderirem a esta iniciativa e compromete-se a dar “continuidade ao trabalho de valorização, reabilitação e manutenção de linhas de água da autarquia e fomentar a preservação”.

A câmara municipal assume, também. como objetivo o “uso das captações associadas aos fontanários para sistema de abastecimento de água”, no âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta, cujo tema deste ano é Água e Alterações Climáticas, e do conceito ‘Liga-te ao Planeta’.

A autarquia recorda que a “Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas”.

Amarante associa-se à Hora do Planeta

“Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes”, lê-se na nota à imprensa.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!