Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

82 mil testes realizados em quatro dias a profissionais da educação pré-escolar e do 1.º ciclo
Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

82 mil testes realizados em quatro dias a profissionais da educação pré-escolar e do 1.º ciclo

Partilhar por:

82 mil testes foram realizados em quatro dias a profissionais da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo.

Os números são do gabinete do Ministro da Educação, que destaca, em nota à comunicação social, que arrancou na passada terça-feira, dia 16 de março, a segunda fase do processo de testagem à COVID-19 em estabelecimentos de educação e ensino do Ministério da Educação.

“Foram realizados mais de 82 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes dos setores público e privado que já iniciaram as atividades presenciais, nomeadamente da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo. O número de testes realizados inclui os profissionais da “Escola a Tempo inteiro” – AAAF, AEC e CAF (Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) na Educação Pré-Escolar, Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e Componente de Apoio à Família (CAF) no 1.º ciclo do Ensino Básico). que o Ministério da Educação também decidiu incluir neste processo”, lê-se no comunicado.

82 mil testes realizados em quatro dias a profissionais da educação pré-escolar e do 1.º ciclo
Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

O gabinete destaca que a “taxa de positividade foi inferior a 0,1%, tendo-se registado 80 casos positivos nos testes realizados em todo o país”, sustentando que o “processo de testagem em escolas iniciou-se a 20 de janeiro, ainda com o ensino presencial em curso, prosseguindo durante o período de ensino à distância, nas escolas de acolhimento”.

“Nessa primeira fase foram realizados mais de 65 mil testes, com uma taxa de casos positivos de 0,15%”, refere o Ministério da Educação que sustenta que  o “processo de testagem em contexto escolar prossegue, de acordo com a já conhecida Orientação da Direção-Geral da Saúde, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e Instituto de Segurança Social”.

“Os testes de antigénio realizados em ambiente escolar envolvem todos os profissionais da Educação e os alunos do ensino secundário”, acrescenta a nota de imprensa.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!