Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Vídeo: Dia Internacional das Florestas

Partilhar por:

Restauro florestal: um caminho para a recuperação e bem-estar” é o tema escolhido pela FAO – Organização da Alimentação e Agricultura das Nações Unidas para assinalar do Dia Internacional das Florestas 2021, que se celebra esta segunda-feira, 1º dia da primavera.

A data alerta para a urgência de travar a degradação e perda da floresta, que pode comprometer o futuro sustentável da vida no planeta.

Em entrevista ao Novum Canal, António Neto, coordenador técnico da Associação Florestal do Entre Douro e Tâmega, chama a atenção para os desafios que as Florestas enfrentam, muitos deles causados pela intervenção humana.

António Neto, coordenador técnico da Associação Florestal do Entre Douro e Tâmega, a lembrar no Dia Internacional das Florestas, que há poucos recursos com tanto valor e que sejam transversais a tantas áreas.

Segundo dados avançados pela FAO, as florestas são os ecossistemas terrestres com maior diversidade biológica no planeta, lar de cerca de 80% das espécies de anfíbios, 75% das aves, 68% dos mamíferos e uma fonte inestimável para a subsistência de cerca de 2,4 mil milhões de pessoas em todo o mundo, que dela dependem para confecionar alimentos e obter água potável.

Globalmente, as florestas ocupam quase 31% da superfície do solo do planeta.

Em Portugal, a floresta cobre mais de um terço do país.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!