Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Castelo de Paiva atribui 120 mil euros a duas associações
Fotografia; Câmara de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva atribui 120 mil euros a duas associações

Partilhar por:

A Câmara de Castelo de Paiva assina protocolos de colaboração com CCR de S. Martinho e Banda Marcial de Bairros, num montante 120 mil euros para as duas associações.

O protocolo de colaboração com o CCR de S Martinho prevê uma ajuda financeira para a instalação de “ relvado sintético “ no parque de jogos daquela freguesia.

Já no caso da Banda Marcial de Bairros, o protocolo preconiza um apoio financeiro para a recuperação da sede desta filarmónica paivense, nomeadamente para a reabilitação da cobertura do edifico sede da associação.

O município esclarece, em comunicado, que a instalação de um relvado sintético no campo de futebol “Manuel Emílio dos Santos” corresponde a um antigo anseio, o “Centro Cultural e Recreativo de S. Martinho”, tendo a instalação como objetivos “proporcionar melhores condições para a prática desportiva aos cerca de 80 atletas ali inscritos”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A câmara destaca que “a coletividade desportiva é filiada na Associação de Futebol de Aveiro, tem posse destas instalações desportivas, no usufruto do direito de superfície pelo período de 50 anos, que lhe foi transmitido pelo Município de Castelo de Paiva por escritura outorgada em 13 de Maio de 2016, tendo submetido recentemente uma candidatura ao “Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.” no âmbito do “Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas – PRID 2020”, para financiamento da instalação do relvado sintético.

A autarquia avança, ainda, conforme deliberação tomada na sua reunião ordinária realizada no dia 25 de Fevereiro de 2021, que decidiu atribuir ao “ Centro Cultural e Recreativo de S. Martinho ” um apoio financeiro montante de 100.000,00 (Cem mil euros), que complemente a comparticipação financeira concedida pelo IPDJ para a concretização de um relvado sintético no Parque Desportivo “Manuel Emílio dos Santos”, naquela freguesia.

Para além deste apoio financeiro significativo, a edilidade paivense vai também “acompanhar a realização da obra através do seu Departamento Técnico, sendo obrigação da associação desportiva remeter à Câmara Municipal os documentos de despesa comprovativos da realização da obra e colaborar com o Departamento Técnico no acompanhamento mesma a efetuar por parte daquele serviço, bem como ao mesmo tempo”.

Já no que toca à Banda Marcial de Bairros, o executivo municipal declara que o “Acordo de Colaboração recentemente assinado, orienta-se para um apoio financeiro destinado à execução de obras na sua sede social, localizada no Largo de S. Lourenço, nomeadamente a recuperação de toda a estrutura da cobertura”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A autarquia avisa que a “ Banda Marcial de Bairros é uma das coletividades mais antigas e mais prestigiadas do concelho, cuja atividade de divulgação e do ensino da música se reconhece como de especial relevância para o Município de Castelo de Paiva e de prossecução do interesse público na área da cultura, sendo que, face ao elevado montante do investimento em causa, esta popular filarmónica solicitou à autarquia paivense, a atribuição de um apoio financeiro ajudando a comparticipar nos custos desse investimento”.

O executivo municipal, liderado por Gonçalo Rocha, deliberou na reunião ordinária de 25 de Fevereiro, disponibilizar a atribuição à Banda Marcial de Bairros, representada neste ato por Gualter Rocha, presidente da Direção, e por Luís Filipe Mota Nunes, tesoureiro, um apoio financeiro para o fim anteriormente referido, no montante de 20.000,00 (Vinte mil euros), visando avançar com obras de recuperação sede social.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Para além deste apoio financeiro significativo, a edilidade vai acompanhar a realização da obra, através do seu departamento técnico, “recebendo os documentos de despesa comprovativos da realização desta intervenção, que vai possibilitar reabilitar o espaço da sede social desta prestigiada associação musical”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!