Peso da Régua: Hospital D. Luíz I vai ser reabilitado
Foi assinado, esta sexta-feira, a adjudicação da obra para a reabilitação do Hospital D. Luiz I, com um investimento de cerca de três milhões, trezentos e vinte e seis mil euros e um prazo de execução de vinte e quatro meses.
A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, citando o presidente do município, José Manuel Gonçalves, que a requalificação vai ao encontro das aspiração de milhares de pessoas que “ficaram lesadas no direito de acesso a cuidados de saúde, aquando do encerramento desta unidade hospitalar”.

O autarca realça que a reabilitação do Hospital D. Luiz I “coincidirá com a garantia dos cuidados de saúde a que as pessoas têm direito”, sustentando que o executivo municipal providenciará dos instrumentos que tem ao seu dispor para ir de encontro daquilo que são as necessidades da comunidade.
A autarquia manifesta, ainda, que a reabilitação do Hospital D. Luiz I irá permitir “a instalação de um Serviço de Atendimento Complementar Urgente, em funcionamento 24 horas por dia, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, nomeadamente raio X e análises clínicas, duas Unidades de Saúde Familiar, uma Unidade de Cuidados na Comunidade e uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados de tipologia convalescença”, dispondo o hospital de 30 camas.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Acidente2021.04.17Atualização: Acidente entre duas motos faz dois feridos leves e um grave
Acidente2021.04.17Acidente com duas motos perto da Capela de São José em Paredes
Greve2021.04.17Sindicato dos Oficiais de Justiça reitera necessidade das leis da República serem cumpridas
Ambiente2021.04.17Vila Real: Novo parque de estacionamento gratuito com capacidade para cerca de 60 lugares