Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Peso da Régua: Hospital D. Luíz I vai ser reabilitado
Fotografia: Câmara do Peso da Régua

Peso da Régua: Hospital D. Luíz I vai ser reabilitado

Partilhar por:

Foi assinado, esta sexta-feira, a adjudicação da obra para a reabilitação do Hospital D. Luiz I,  com um investimento de cerca de três milhões, trezentos e vinte e seis mil euros e um prazo de execução de vinte e quatro meses.

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, citando o presidente do município, José Manuel Gonçalves, que a requalificação vai ao encontro das aspiração de milhares de pessoas que “ficaram lesadas no direito de acesso a cuidados de saúde, aquando do encerramento desta unidade hospitalar”.

Fotografia: Câmara do Peso da Régua

O autarca realça que a reabilitação do Hospital D. Luiz I “coincidirá com a garantia dos cuidados de saúde a que as pessoas têm direito”, sustentando  que o executivo municipal providenciará dos instrumentos que tem ao seu dispor para ir de encontro daquilo que são as necessidades da comunidade.

A autarquia manifesta, ainda, que a reabilitação do Hospital D. Luiz I irá permitir “a instalação de um Serviço de Atendimento Complementar Urgente, em funcionamento 24 horas por dia, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, nomeadamente raio X e análises clínicas, duas Unidades de Saúde Familiar, uma Unidade de Cuidados na Comunidade e uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados de tipologia convalescença”, dispondo o hospital de 30 camas.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!