Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Vídeo: Dia Internacional da Felicidade

Partilhar por:

O Dia Internacional da Felicidade é comemorado este sábado.

Assinalado pela 1ª vez em 2013, surge por sugestão do reino de Butão

Este dia visa promover a felicidade das pessoas e mostrar como esse sentimento é fundamental para o bem-estar das nações.

Foi em 2013 que se comemorou pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade e surge por sugestão do Butão, um pequeno reino budista localizado nos Himalaias que adota como estatística oficial a “Felicidade Nacional Bruta”, FNB, em vez do Produto Interno Bruto (PIB).

Em 2012, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos 193 estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas), defendendo que a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental.

Em psicologia salienta-se a importância da felicidade na vida das pessoas e a necessidade que sentem em alcançar o bem-estar desejado. Assim, a felicidade relaciona-se não só com a personalidade, mas também com a disposição e a forma de estar das pessoas.

O Novum canal foi tentar saber como se sentem os paredenses.

Todas as pessoas procuram a felicidade, objetivo, nesta altura mais difícil de concretizar, face às atuais circunstâncias.

Antes do mundo ter sido afetado por esta pandemia, alguns governos encaravam a felicidade da população como um indicador económico.

Estudos revelam que Portugal é um dos países mais infelizes da Europa. Numa escala de 0 a 10, Portugal apresenta uma avaliação média de felicidade de 5,1.

Portugal é até o terceiro país europeu com maior uso de antidepressivos.

Ainda assim, e apesar de tudo, não esqueça:

A busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental. Por isso, faça o favor de ser feliz.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!