Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Veículo embate contra poste de iluminação. Há a registar dois feridos graves e três ligeiros
Fotografia: GNR

Identificado suspeito por detenção ilegal de 23 aves em Paços de Ferreira

Partilhar por:

 O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Felgueiras, identificou, esta quinta-feira, um homem, de 78 anos, suspeito por detenção ilegal de 22 aves cinegéticas e uma não cinegética, no concelho de Paços de Ferreira.

Segundo a GNR, “no âmbito de uma ação de patrulhamento na localidade de Reigada, no concelho de Paços de Ferreira, os elementos do NPA procederam ao resgate de 22 aves cinegéticas e uma não cinegética, que se encontravam em cativeiro. No seguimento da ação policial foram levantados três autos de contraordenação, um no âmbito de detenção de espécies cinegéticas, um no âmbito de detenção de espécie não cinegética e outro por falta de registo de atividade de apicultura”.

A Guarda informa que no decorrer da ação foram ainda resgatadas as seguintes aves: “10 rolas bravas (Streptopelia turtur); seis pombos torcaz (Columba palumbus); quatro pegas-rabudas (Pica pica); um gaio (Garrulus glandarius); um melro (Turdus merula) e um corvo (Corvus corax)”.

Recuperação de cerca de 500 peças de roupa furtada em estabelecimentos no Porto e Gondomar
Fotografia: GNR

“A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”, refere o comunicado que nos foi enviado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!