GNR identifica 70 infrações em fiscalização a operadores de gestão de resíduos em vários concelhos
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos, elaborou, dia 18 de março, 70 autos de contraordenação à legislação ambiental e fiscal e aduaneira, nos concelhos de Matosinhos, Maia, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
A GNR esclarece que “No âmbito de uma ação para o cumprimento da legislação ambiental, fiscal e aduaneira, os elementos do NPA fiscalizaram diversos operadores de gestão de resíduos no que toca ao armazenamento, produção, encaminhamento e transporte dos mesmos. No seguimento da ação policial, foram fiscalizados nove operadores e controlados centenas de veículos salvados e em fim de vida (VFV), com origem nacional e internacional, tendo sido detetadas 70 infrações”.

A Guarda avança que “na operação de fiscalização foram levantados 51 autos de contraordenação à legislação ambiental e 19 autos de contraordenação no âmbito da legislação fiscal e aduaneira, em que o valor mínimo das coimas a aplicar pode ascender a 1.500.000 euros”.
As autoridades informam que a “operação contou com o reforço do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Porto, Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e Secção De Prevenção Criminal E Policiamento Comunitário (SPC) de Matosinhos”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Destaques2022.08.13(C/VÍDEO) Novum Canal cada vez mais próximo de si!
Paredes2022.08.13Paredes: Desacatos à porta de bar em Gandra provocam dois feridos leves
Amarante2022.08.13(C/VÍDEO) HÁ FEST! Juventude e Animação regressa a Amarante
Centro Europe Direct2022.08.12(C/VÍDEO) Europe Direct: Paredes celebra o Dia Internacional da Juventude