Recuperação de cerca de 500 peças de roupa furtada em estabelecimentos no Porto e Gondomar
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, apreendeu e recuperou, no dia 17 de março, diverso material furtado em estabelecimentos comerciais, nos concelhos do Porto e de Gondomar.
A GNR esclarece que “no âmbito de uma investigação de vários furtos em estabelecimentos comerciais que teve a duração de cerca de quatro meses, os militares da Guarda efetuaram diligências policiais que culminaram na identificação de cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 26 anos. Foi ainda possível apurar que as suspeitas acediam ao interior dos estabelecimentos comerciais e, enquanto uma das suspeitas furtava vários bens que dissimulava na própria roupa, as restantes coagiam e ameaçavam os funcionários, para permitir que a outra se colocasse em fuga”

A Guarda informa que “no decorrer da ação policial, foram realizadas três buscas domiciliárias, resultando na apreensão de um motociclo; um telemóvel; um tablet; 442 vestidos; vários artigos de calçado e vários bens de cosmética”.
As autoridades declaram que “as suspeitas foram constituídas arguidas e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Matosinhos”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Destaques2022.08.13(C/VÍDEO) Novum Canal cada vez mais próximo de si!
Paredes2022.08.13Paredes: Desacatos à porta de bar em Gandra provocam dois feridos leves
Amarante2022.08.13(C/VÍDEO) HÁ FEST! Juventude e Animação regressa a Amarante
Centro Europe Direct2022.08.12(C/VÍDEO) Europe Direct: Paredes celebra o Dia Internacional da Juventude