Novum Canal

mobile

tablet

Recolha de lixo doméstico vai ser reforçada em Paços de Ferreira
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Recolha de lixo doméstico vai ser reforçada em Paços de Ferreira

Partilhar por:

A recolha de lixo doméstico vai ser reforçada em Paços de Ferreira.

A garantia foi dada pelo vereador responsável pelo pelouro do ambiente e vice-presidente da autarquia pacense, Paulo Ferreira, que numa curta mensagem vídeo, assumiu que, a partir do dia 22 deste mês, a recolha do lixo aumentará em quase 40% em todo o concelho.

O responsável pelo ambiente de Paços de Ferreira explicou que nas cidade de Paços de Ferreira e de Freamunde, o serviço passará a ser feito diariamente, de segunda a sábado, sendo que nas restantes 14 freguesias, o número de dias de recolha aumentará de duas para três vezes por semana.

Paulo Ferreira, na mensagem -vídeo, realçou que em “maio do ano passado e quase duas décadas depois, o município  voltou a assumir a gestão  do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos que estava sob a alçada de uma empresa privada”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O autarca manifestou que a decisão da câmara municipal de reassumir este serviço teve em conta  duas ordens de razões, por um lado, melhorar o serviço que considerou essencial, mas também por razões financeiras.

“Como estes dez meses já demonstraram esta alteração tem permitido poupar centenas de milhares de euros  ao orçamento municipal e a todos os cidadãos”, disse salientando que ao longo destes meses o serviço de recolha de lixo doméstico tem sido melhorada e otimizada em termos de rotas”.

Paulo Ferreira apelou, também, à colaboração dos munícipes e cidadãos do concelho, na gestão e depósito dos resíduos nos equipamentos existentes e que se encontram distribuídos pelo concelho, assim como usufruindo do serviço de monos e monstros gratuito que se encontra disponível.

“Mas para que a recolha de resíduos sólidos urbanos decorra cada vez melhor é imprescindível  a colaboração de todos os cidadãos, depositar o lixo em sacos fechados, utilizar o ecocentro para um conjunto  vasto de outros resíduos e sempre que necessário recorrer ao nosso serviço gratuito de monos e monstros. São algumas das regras que todos devemos respeitar”, afirmou, enaltecendo o trabalho e o esforço diário dos funcionários, sobretudo, nesta fase, difícil que o país e o mundo continuam a enfrentar.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!