Novum Canal

mobile

tablet

Paredes: Estacionamento na cidade com novo regulamento aprovado pelo executivo
Fotografia: Câmara de Paredes

Paredes: Estacionamento na cidade com novo regulamento aprovado pelo executivo

Partilhar por:

O executivo municipal de Paredes aprovou, esta quinta-feira, por unanimidade, em reunião de câmara, o Regulamento Municipal das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada.

A autarquia esclarece, em comunicado, que o “documento, anteriormente submetido a consulta pública, terá ainda de ser discutido e votado na próxima Assembleia Municipal de abril e publicado em Diário da República para entrar em vigor”.

O município avança que a “principal medida refere-se à possibilidade de anteceder a autuação nos termos do Código da Estrada, correspondente ao valor mínimo de 30 euros, que com o novo regulamento permite ao cidadão efetuar o pagamento da taxa de 6,60 euros, valor corresponde a um dia de estacionamento, no prazo de cinco dias úteis”.

Fotografia: Câmara de Paredes

A câmara municipal reforça, ainda, que das principais alterações ao anterior regulamento destaca-se, também, a “redução do tempo de taxação dos parcómetros de 12h para 11 horas diárias, ou seja, o estacionamento é pago das 8h00 às 19h00, de segunda a sexta-feira. O novo regulamento introduz também a isenção de pagamento do estacionamento ao sábado que anteriormente era pago das 8h00 às 13h00”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, sublinha que as alterações às regras de estacionamento servem essencialmente “para responder aos novos desafios da mobilidade na cidade de Paredes e possibilitar a melhor gestão e fiscalização das zonas de estacionamento de duração limitada, disciplinando o parqueamento e evitando que o mesmo seja efetuado de forma abusiva. Pretendemos igualmente contribuir para o maior bem-estar das populações e melhoria da qualidade de vida”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!