Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Grupo SixMove promove aula solidária em prol de dois irmãos que têm um neuroblastoma
Fotografia: Sixmove

Grupo SixMove promove aula solidária em prol de dois irmãos que têm um tumor

Partilhar por:

Os Sixmove, um grupo de amigos, que tem como objetivos apoiar causas solidárias através da dança, vai promover, no dia 27 de março, pelas 18h00, via zoom, uma aula solidária a favor da Leonor e o Jaime, dois irmãos, com 6 e 8 anos respetivamente, que se encontram a lutar contra um Neuroblastoma, um tumor mais frequente em crianças.

André Neves, dos SixMove, destacou que o grupo foi incapaz de ficar  indiferente a esta situação e às inúmeras iniciativas que familiares e amigos das duas crianças têm realizado no sentido de angariar as verbas necessárias para fazer o respetivo tratamento.

“Nós, SixMove, não  conseguimos ficar indiferentes à situação que a Leonor e o Jaime estão a passar. São dois irmãos, ela de 6 e ele de 8 anos, que se encontram a lutar contra um Neuroblastoma, que é um tumor maligno que se desenvolve a partir das células nervosas do tecido da glândula suprarrenal com mutação genética ALK”, disse, salientando que em parceria Escola Secundária de Penafiel e a Associação de Pais da Escola Secundária de Penafiel se associou a esta causa.

“Os pais foram informados de que existe em Filadélfia, nos EUA, um tratamento inovador e desde então, familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos têm-se desdobrado em iniciativas para juntos, conseguirem ajudar a que seja possível poder fazer o tratamento que necessitam. Nós, SixMove, em parceria com a Escola Secundária de Penafiel e a Associação de Pais da escola secundária de Penafiel decidimos abraçar, também, esta causa e contamos com a ajuda de todos para atingirmos o nosso objetivo”, acrescentou, sublinhando que a aula solidária, através da plataforma Zoom, tem um custo de três euros, que reverte na totalidade para esta causa.

”Estarás a contribuir para o tratamento que poderá salvar a Leonor e o Jaime!”, frisou, salientando que as inscrições podem ser feitas através do link que está na página do Facebook dos SixMove, da Escola Secundária de Penafiel e da associação de pais da Escola Secundária de Penafiel .

Além de Neves, integram os SixMove, Mónica Moreira; Fábio Antelo; Lucinda Brito; Paula Sousa e Liliana Sousa.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!