Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

392 famílias paivenses vão ser apoiadas no âmbito do 1.º Direito
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

392 famílias paivenses vão ser apoiadas no âmbito do 1.º Direito

Partilhar por:

392 famílias paivenses vão ser apoiadas em Castelo de Paiva no âmbito do 1.º Direito, programa que visa a promoção de soluções habitacionais para as famílias mais carenciadas e sem alternativa habitacional.

A autarquia esclarece, em comunicado, que a cerimónia de homologação do Acordo de Colaboração do município de Castelo de Paiva com o Ministério respetivo para a Estratégia de Habitação Local, no âmbito do 1º Direito, tem lugar, esta quinta-feira, pelas 16h30, e contará com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

O município avança que esta “resposta estratégica permitira dar resposta e apoiar 392 famílias paivenses, a viver em situações e condições indignas de habitação. São cerca 29,4 milhões de euros de investimento do IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, dos quais 26,4 milhões euros terão financiamento a fundo perdido”.

De acordo com a câmara municipal, “o Plano de Recuperação e Resiliência vai permitir financiar a 100% a fundo perdido os primeiros 26 mil imóveis que forem executados até 2026 no âmbito deste 1.º Direito”.

Castelo de Paiva assina acordo de colaboração com IHRU no âmbito do 1.º Direito
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A cerimónia será transmitida em  “ formato online “, e acompanhada através da pagina oficial do Facebook do município paivense, sendo presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, com intervenções do vereador da Ação Social e Urbanismo, José Manuel Carvalho, que fará a apresentação da Estratégia Local de Habitação, e do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

A cerimónia contará, ainda, com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, do Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, e da Presidente do Conselho Diretivo do IHRU, Isabel Dias.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!