Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Peso da Régua celebra acordo de colaboração com IHRU que vai beneficiar 206 famílias
Fotografia: Câmara do Peso da Régua

Peso da Régua celebra acordo de colaboração com IHRU que vai beneficiar 206 famílias (c/vídeo)

Partilhar por:

O município do Peso da Régua assinou, esta terça-feira, um acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) que vai beneficiar 206 famílias, num investimento de 15 milhões de euros em habitação social.  

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, que a assinatura deste acordo irá apoiar um total de “488 pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem da capacidade financeira necessária para encontrar uma solução habitacional condigna”.

O município avança que dos 15 milhões de euros previstos no âmbito  do acordo de colaboração, cerca de 12 milhões são disponibilizados pelo IHRU, sendo que destes “sete milhões concedidos sob a forma de comparticipações financeiras não reembolsáveis e quatro milhões a título de empréstimo bonificado”.

A câmara municipal refere, na mesma publicação, que “o restante montante de dois milhões é assegurado pelo município”.

Fotografia: Câmara do Peso da Régua

Além da reabilitação de frações ou de prédios habitacionais, as modalidades de soluções habitacionais preveem a “construção de prédios ou empreendimentos habitacionais e aquisição de frações ou prédios para destinar a habitação”.

Refira-se o programa 1.º Direito tem como propósitos “a promoção de soluções habitacionais para as famílias mais carenciadas e sem alternativa habitacional” e está integrado na nova geração de políticas de habitação (NGPH).


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!