Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Lousada: Data limite da entrega de trabalhos do concurso “A Floresta pela tua lente” termina a 30 de abril
Fotografia: Câmara de Lousada

Lousada: Data limite da entrega de trabalhos do concurso “A Floresta pela tua lente” termina a 30 de abril

Partilhar por:

Termina no dia 30 de abril a entrega de trabalhos do concurso “A Floresta pela tua lente”, uma iniciativa do município de Lousada.

A autarquia esclarece, em comunicado, que o concurso tem como objetivos “perceber como cada um vê a floresta e transformar essa visão no trabalho de curta-metragem”, sendo que o  projeto português vencedor vai ser divulgado por toda a Europa, tendo ainda a possibilidade de ser premiado.

O município avisa que o concurso destina-se a “jovens com idades compreendidas entre os 13 e 18 anos e o projeto pode ser apresentado a nível individual, com a turma, ou com um grupo de amigos”.

“A curta-metragem não pode ter mais de três minutos, sendo o tema a floresta” refere o comunicado que nos foi endereçado que destaca que o prémio nacional é de 400 euros.

Já os prémios internacionais vão desde os “600 euros para o primeiro classificado, 400 para o segundo classificado e 200 euros para o terceiro classificado a nível europeu”.

O concurso de curtas-metragens tem, também, como propósitos “sensibilizar os jovens para a importância da conservação das florestas. Juntamente com participantes da Roménia, Espanha e Noruega, Portugal quer mostrar que os seus jovens conhecem as suas florestas e se preocupam em preservá-las para o futuro”.

O concurso enquadra-se no consórcio europeu do projeto Erasmus+ “CareForest”, no âmbito do qual se promove esta iniciativa e do qual Lousada, juntamente com o parceiro português ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental) fazem parte.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!