Lousada: Data limite da entrega de trabalhos do concurso “A Floresta pela tua lente” termina a 30 de abril
Termina no dia 30 de abril a entrega de trabalhos do concurso “A Floresta pela tua lente”, uma iniciativa do município de Lousada.
A autarquia esclarece, em comunicado, que o concurso tem como objetivos “perceber como cada um vê a floresta e transformar essa visão no trabalho de curta-metragem”, sendo que o projeto português vencedor vai ser divulgado por toda a Europa, tendo ainda a possibilidade de ser premiado.
O município avisa que o concurso destina-se a “jovens com idades compreendidas entre os 13 e 18 anos e o projeto pode ser apresentado a nível individual, com a turma, ou com um grupo de amigos”.
“A curta-metragem não pode ter mais de três minutos, sendo o tema a floresta” refere o comunicado que nos foi endereçado que destaca que o prémio nacional é de 400 euros.

Já os prémios internacionais vão desde os “600 euros para o primeiro classificado, 400 para o segundo classificado e 200 euros para o terceiro classificado a nível europeu”.
O concurso de curtas-metragens tem, também, como propósitos “sensibilizar os jovens para a importância da conservação das florestas. Juntamente com participantes da Roménia, Espanha e Noruega, Portugal quer mostrar que os seus jovens conhecem as suas florestas e se preocupam em preservá-las para o futuro”.
O concurso enquadra-se no consórcio europeu do projeto Erasmus+ “CareForest”, no âmbito do qual se promove esta iniciativa e do qual Lousada, juntamente com o parceiro português ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental) fazem parte.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Desporto2021.04.16Paços de Ferreira perde na deslocação ao Bessa por 2-0
Covid-192021.04.16Paredes: Parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva (fitness) encerrados preventivamente
Movimento Juntos por Paredes2021.04.16Movimento Juntos Por Paredes preocupado com “aumento exponencial de casos de Covid-19 no concelho”
Amarante2021.04.16Campanha #euescolho sensibiliza e previne para os comportamentos aditivos nos jovens