Vacina da Astrazeneca suspensa no Agrupamento de Centros de Saúde Vale Sousa Sul
A vacina da Astrazeneca foi suspensa no Agrupamento de Centros de Saúde Vale Sousa Sul, estrutura que inclui os concelhos de Paredes, Penafiel e Castelo de Paiva.
O diretor Executivo do ACES Tâmega II- Vale do Sousa Sul, Fernando Malheiro, avançou, na sua página oficial do facebook, que “na sequência da suspensão da vacina da Astra Zeneca em Portugal, a vacinação no Agrupamento de Centros de Saúde Vale Sousa Sul, que inclui os concelhos de Paredes, Penafiel e Castelo de Paiva, prevista para amanhã dia 16 de Março (utentes – de 80 anos) e domingo dia 21 de Março (utentes da resiliência, Professores, Profissionais de saúde não SNS e órgãos de soberania) foi suspensa”.

Fernando Malheiro esclarece que a “vacinação agendada para os dias 17 (utentes + de oitenta anos, 1ª dose ) e dias18, 19 e 20 (utentes + de oitenta anos, 2ªs. doses) mantém-se, uma vez que as vacinas utilizadas são da Pfizer e Moderna”.
Refira-se que esta segunda-feira, a Direção-Geral da Saúde, o Infarmed, I.P. – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde recomendaram a interrupção temporária do processo de vacinação contra a Covid-19 com a vacina da AstraZeneca, tendo por base o princípio da precaução em Saúde Pública.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.14PSD Paços de Ferreira defende testagem à Covid-19 para profissionais da restauração e comércio local
Amarante2021.04.14Amarante: Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância com atividades diversificadas
Desporto2021.04.14Rally de Portugal: inscrições para “Marshall” estão a decorrer
Assembleia da República2021.04.14Assembleia da República autoriza a renovação da declaração do estado de emergência