Novum Canal

mobile

tablet

Diretora-Geral de Saúde deixa palavra de esperança aos portugueses
Fotografia: DGS

Diretora-Geral da Saúde deixa palavra de esperança aos portugueses (c/vídeo)

Partilhar por:

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, deixou, através de um vídeo que se encontra publicado na página oficial da Direção-Geral de Saúde (DGS), uma palavra de esperança e ânimo relativamente àquilo que será o futuro dos portugueses na luta que têm travado contra a Covid-19.

A mensagem vídeo da responsável máxima da DGS  surge um ano após a declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde.

Na curta mensagem vídeo, a Diretora-Geral da Saúde, além da mensagem de esperança, faz um ligeira reflexão sobre o desafio que representou e continua a representar este combate  contra um vírus  que considerou deixou marcas e sequelas a vários níveis.

“Foi um ano de facto complexo, com uma enorme pressão sobre as nossas vidas, uma pressão a todos os níveis, uma pressão sanitária, da doença, do sofrimento, da morte, a pressão psicológica, sobretudo, muito associada ao medo do desconhecido, mas também depois ao medo daquilo que fomos conhecendo em termos do impacto do vírus nas nossas vidas, na nossa saúde e na nossa sobrevivência. Mas foi também um ano em que nos superámos para dar resposta a esses desafios como povo, como nação, como indivíduo, mas também a nível planetário, uns melhor, outros pior, conseguimos responder a este desafio brutal”, disse.

Fotografia: DGS

Graça Freitas manifestou, também, otimismo e tranquilidade face ao futuro e concretizou que com a imunidade iremos adquirir resistências para fazer face às adversidades e voltarmos a adquirir rotinas e hábitos que faziam parte das nossas vidas.

“O futuro é um futuro de esperança  e estou convicta que à medida que formos tendo imunidade, mesmo que essa imunidade não seja perfeita, vamos adquirindo resistência ao vírus, vamos conseguir controlá-lo e vamos retomar os nossos hábitos. Tenho esperança que esse futuro possa ser novamente um futuro equilibrado”, atalhou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!