Novum Canal

mobile

tablet

Vacinação contra a Covid-19: Regime aberto para maiores de 60 anos
Fotografia: Câmara de Lousada

ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte suspende vacina Astrazeneca

Partilhar por:

O Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III – Vale do Sousa Norte, cuja área de influência corresponde aos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, suspendeu temporariamente a vacina da Astrazeneca.

O Diretor Executivo Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III – Vale do Sousa Norte, Hugo de Sousa Lopes,  realça, em comunicado, que tendo em conta “a determinação conjunta do INFARMED, DGS e Task Force para a vacinação Covid-19 da suspensão temporária da administração da vacina da AstraZeneca em Portugal”, os “utentes que estavam agendados para vacinação no dia 16/03/2021, que a vacinação foi desmarcada”.

De acordo com o responsável do ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte, estes utentes “voltarão a ser agendados para nova data, pela mesma ordem, dentro do grupo de risco elegível onde estão inseridos”.

ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte suspende vacina Astrazeneca
Fotografia: Câmara de Lousada

O comunicado esclarece que a “suspensão da vacina da AstraZeneca deve-se ao “princípio da precaução em saúde pública”, enquanto a segurança desta vacina é reavaliada pela Agência Europeia do Medicamento”.

O Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III – Vale do Sousa Norte recorda que  “os agendamentos, para os restantes dias, para o grupo maiores de 80 anos, com as vacinas da PFIZER e da MODERNA, mantêm-se inalterados e decorrerão dentro da normalidade”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!