Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Passadiços de Gondomar reabrem esta segunda-feira
Fotografia: Câmara de Gondomar

Passadiços de Gondomar reabrem esta segunda-feira (c/vídeo)

Partilhar por:

Reabrem esta segunda-feira o passadiço de Gramido (mais conhecido como “Polis”) e do passadiço do Rio Tinto, decisão que surge na sequência do plano de desconfinamento apresentado  pelo Governo, na última quinta-feira, no âmbito do Conselho de Ministros.

O município avança, ainda, que o “passadiço “Polis” liga Gramido, em Gondomar, ao Palácio do Freixo, no Porto, tem uma extensão de cerca de três quilómetros, sendo que o “percurso conta com vários parques de estacionamento, uma ciclovia, bem como zonas de descanso e permite vislumbrar toda a marginal do Rio Douro”.

Quanto ao passadiço do Rio Tinto, com quase sete quilómetros, a câmara municipal informa que este equipamento “acompanha o rio na sua plenitude e procura promover o contacto da população com o mesmo, ajudando na proteção, preservação e valorização do património ambiental”.

Passadiços de Gondomar reabrem esta segunda-feira
Fotografia: Câmara de Gondomar

“ Uma infraestrutura que visa aproximar a comunidade do rio e cuja construção contou com a utilização de plásticos mistos 100% reciclados”, acrescenta a autarquia que relembra que a reabertura será  “acompanhada pela colocação de sinalética nas várias entradas dos passadiços, com vista a promover uma utilização cautelosa, responsável e moderada destes equipamentos verdes”.

O município adverte, também, para o cumprimento das “normas de segurança (usar máscara ou viseira, manter a distância física e não participar em ajuntamentos, por exemplo)”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!