Passadiços de Gondomar reabrem esta segunda-feira (c/vídeo)
Reabrem esta segunda-feira o passadiço de Gramido (mais conhecido como “Polis”) e do passadiço do Rio Tinto, decisão que surge na sequência do plano de desconfinamento apresentado pelo Governo, na última quinta-feira, no âmbito do Conselho de Ministros.
O município avança, ainda, que o “passadiço “Polis” liga Gramido, em Gondomar, ao Palácio do Freixo, no Porto, tem uma extensão de cerca de três quilómetros, sendo que o “percurso conta com vários parques de estacionamento, uma ciclovia, bem como zonas de descanso e permite vislumbrar toda a marginal do Rio Douro”.
Quanto ao passadiço do Rio Tinto, com quase sete quilómetros, a câmara municipal informa que este equipamento “acompanha o rio na sua plenitude e procura promover o contacto da população com o mesmo, ajudando na proteção, preservação e valorização do património ambiental”.

“ Uma infraestrutura que visa aproximar a comunidade do rio e cuja construção contou com a utilização de plásticos mistos 100% reciclados”, acrescenta a autarquia que relembra que a reabertura será “acompanhada pela colocação de sinalética nas várias entradas dos passadiços, com vista a promover uma utilização cautelosa, responsável e moderada destes equipamentos verdes”.
O município adverte, também, para o cumprimento das “normas de segurança (usar máscara ou viseira, manter a distância física e não participar em ajuntamentos, por exemplo)”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Desporto2021.04.16Paços de Ferreira perde na deslocação ao Bessa por 2-0
Covid-192021.04.16Paredes: Parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva (fitness) encerrados preventivamente
Movimento Juntos por Paredes2021.04.16Movimento Juntos Por Paredes preocupado com “aumento exponencial de casos de Covid-19 no concelho”
Amarante2021.04.16Campanha #euescolho sensibiliza e previne para os comportamentos aditivos nos jovens