Entrevista: Ministro da Educação considera “feito histórico” qualificação do andebol para os Jogos Olímpicos
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que esteve, esta manhã, no Centro Escolar de Paços de Ferreira, para assinalar o regresso ao ensino presencial, considerou “um feito histórico” a qualificação de Portugal, pela primeira vez na história do andebol nacional, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.
“É um feito histórico, absolutamente notável. Nós tocamos o céu. Sou um antigo atleta de andebol, um seguidor acérrimo da seleção de andebol, e este domingo, vivi um sonho, conseguimos qualificar-nos para os Jogos Olímpicos”, disse, recordando que a única oportunidade que as seleções de pavilhão tiveram de participar nuns jogos olímpicos foi em 1992 com o hóquei em patins, como modalidade de exibição.
“Agora voltamos ainda por cima num pré-olímpico especial, em casa da França,, à campeã Olímpica, do Mundo e da Europa e deixamos para trás a Croácia que também já foi a campeã Olímpica, da Europa e do Mundo. Temos de estar felizes, orgulhosos da Federação, dos nossos atletas, da equipa técnica e médica e este é um grande momento para homenagearmos o Quintana que era mais um e que estará certamente com a equipa nos Jogos Olímpicos”, afirmou.

Refira-se que o golo que valeu a qualificação para os Jogos Olímpicos foi obtido por Rui Silva, num roubo de bola magistral da seleção nacional, nos segundos finais do encontro.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Felgueiras2021.04.11FC de Felgueiras 1932 vai disputar qualificação de acesso à Liga 3
Bombeiros2021.04.11João Pinto empossado novo comandante dos Bombeiros de Paço de Sousa
Geral2021.04.11Apresentado Plano de Desenvolvimento do Artesanato do Marco de Canaveses
Desporto2021.04.11Paços goleado pelo Benfica