Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Ministro da Educação considera “feito histórico” qualificação do andebol para os Jogos Olímpicos
Fotografia: Novum Canal

Entrevista: Ministro da Educação considera “feito histórico” qualificação do andebol para os Jogos Olímpicos

Partilhar por:

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que esteve, esta manhã, no Centro Escolar de Paços de Ferreira, para assinalar o regresso ao ensino presencial, considerou “um feito histórico” a qualificação de Portugal, pela primeira vez na história do andebol  nacional, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

“É um feito histórico, absolutamente notável. Nós tocamos  o céu. Sou um antigo atleta de andebol, um seguidor acérrimo da seleção de andebol, e este domingo, vivi um sonho, conseguimos qualificar-nos para os Jogos Olímpicos”, disse, recordando que a única oportunidade que as seleções de pavilhão tiveram de participar nuns jogos olímpicos foi em 1992 com o hóquei em patins, como modalidade de exibição.

“Agora voltamos ainda por cima num pré-olímpico especial, em casa da França,, à campeã Olímpica, do Mundo e da Europa e deixamos para trás a Croácia que também já foi a campeã Olímpica, da Europa e do Mundo. Temos de estar felizes, orgulhosos da Federação, dos nossos atletas, da equipa técnica e médica e este é um grande momento para homenagearmos o Quintana que era mais um e que estará certamente com a equipa nos Jogos Olímpicos”, afirmou.

Fotografia: Novum Canal

Refira-se que o golo que valeu a qualificação para os Jogos Olímpicos foi obtido por Rui Silva, num roubo de bola magistral da seleção nacional, nos segundos finais do encontro.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!