Arouca: Violência doméstica em debate em rede (c/vídeo)
“Arouca. Comunidade ativa contra a violência” assim se designa a conversa em rede, que vai decorrer 16 de março, pelas 15h00, via plataforma zoom, numa iniciativa rede social concelhia, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Arouca e o município.
A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, que a atividade tem como interlocutores “os parceiros da Rede Social e a CPCJ”, sendo dirigida, também, à comunidade em geral.
O município avança que esta conversa online tem como propósitos “refletir sobre a problemática da violência doméstica que, em tempos de confinamento, constitui um desafio acrescido”.

A atividade visa, também, “reforçar estratégias de intervenção, reforçar os circuitos de apoio às vítimas e divulgar a estrutura local de apoio a vítimas de violência doméstica e de género a funcionar desde setembro de 2020 no Gabinete Via Verde Social da autarquia”.
“A sessão será dinamizada pelo Espaço Trevo, entidade parceria do município na implementação da estrutura de apoio às vítimas de violência”, refere a câmara municipal.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.13Presidente da República submeteu ao Parlamento renovação do Estado de Emergência
Escolas2021.04.13Paredes concluiu processo de remoção de amianto nas escolas do concelho
Amarante2021.04.13Golfe de Amarante abre calendário com torneio solidário com Timor
Cultura2021.04.13Centro Internacional das Artes José de Guimarães abre portas ao público esta sexta-feira