Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Provas de aferição e as provas finais de ciclo do 9.º ano canceladas

Partilhar por:

O Governo, em Conselho de Ministros realizado, esta quinta-feira, aprovou o decreto-lei, que estabelece o cancelamento das provas de aferição e das provas finais de ciclo do 9.º ano.

O decreto determina que o “acesso ao ensino superior, da responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a conclusão do ensino secundário” irão manter-se exatamente nos mesmos termos do que no ano letivo passado, destacando que “os alunos terminam o ensino secundário com a classificação interna, isto é, não fazem exames para conclusão e certificação”.

O decreto  estabelece, também, que “os alunos inscrevem-se e realizam apenas as provas de ingresso que pretendem”, preconizando que “para continuar o diagnóstico de aprendizagens eventualmente perdidas, essencial para o planeamento de futuras medidas, realiza-se um estudo amostral, para o qual se prevê a utilização dos instrumentos de aferição nas datas previstas”.

Provas de aferição e as provas finais de ciclo do 9.º ano canceladas
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Quanto ao ensino profissional e artístico, o Governo admite “a realização de provas de aptidão profissional e artística à distância, em caso de necessidade, e a prática simulada”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!